Peça sobre peça sem medo de ser feliz!!!

O tema sobreposição já entrava no radar de tendências promissoras, mas foi só com a chegada da temporada outono/inverno  e, junto dela, com a explosão de um movimento pedindo por mais conforto na moda, vestir camadas tornou-se hits de uma vez por todas. 

Os truques para vestir as sobreposições, sem erro:

Para harmonizar peças sobrepostas, a melhor dica é experimentar, quantas vezes for necessário. A dica é  vá para frente do espelho, misture daqui, combine dali e veja se gosta do resultado.

Quem disse que aquela boa e velha camisa branca não pode ganhar ares sofisticados se combinada com vestidinhos mais básicos? fica lindo, pois dá um algo a mais a qualquer peça mais simples. Solte a  sua criatividade!!!

Fique atenta, as cores do look, com sobreposição precisam estar em harmonia. Aproveite a cartela de cores da estação para misturar tons neutros com cores mais fortes.

As, camisas, inclusive, são a melhor pedida quando o assunto é sobreposição. Coletes finos e blusinhas  dão o contraponto perfeito para os tecidos mais pesados. Misturar texturas e tecidos diferentes também vale. A sobreposição de tecidos leves com outros mais pesados, incluir transparências e rendas no look também são opções bem divertidas.

O uso de sobreposições dá muita versatilidade para as roupas. Aproveite a tendência e resgate aquelas peças esquecidas no armário, elas podem ganhar cara nova se misturadas com outras.

Aqui vai 5 boas dicas para não errar!!!
1. As peças de modelagem mais justa devem ficar por baixo, para não criar ainda mais volume. Peças maiores e mais soltinhas por fora, para dar movimento à composição.
2.Crie listras verticais, sobrepondo casacos. Desta forma, irá deixar o corpo mais longilíneo.
3.As cores devem conversar, e não brigar. As escolhas das cores pode ser perigoso quando não se quer aumentar o volume do corpo.
4.Um colete ou jaqueta por cima daquele vestidinho "manjado" dá vida nova a todo o visual.
5.Se o vestido for mais ajustado, ainda vale sobrepor com uma camisa mais larguinho e usar como conjunto saia e blusa. Se quiser ainda mais diferente, sobreponha a blusa com uma jaqueta.

Segue a opção de look escolhido:








3 comentários:

  1. Gostei! Costumo fazer uso das dicas 4 e 5.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Valdete, as dicas 4 e 5 equilibra a silhueta, jaquetas e blazer, fica um caimento na vertical alongando a silhueta, ainda mais agora no inverno as sobreposições caem muito bem, além de aquecer nesse friozinho deixa qualquer peça simples mais sofisticada.
      Fk feliz que tenha gostado do look. Bjim carinhosos fk com Deus bom domingão pra ti!!!

      Excluir
    2. Olá querida Valdete, as dicas 4 e 5 equilibra a silhueta, jaquetas e blazer, fica um caimento na vertical alongando a silhueta, ainda mais agora no inverno as sobreposições caem muito bem, além de aquecer nesse friozinho deixa qualquer peça simples mais sofisticada.
      Fk feliz que tenha gostado do look. Bjim carinhosos fk com Deus bom domingão pra ti!!!

      Excluir