Como Usar Regatas


A história da regata é interessante e totalmente baseada nas artes. O seu primeiro esboço data o século XV, quando o artista Michelangelo fez uma escultura com uma camiseta sem mangas, bem diferente daquelas usadas na época. “Depois de muito tempo, a regata começou a ser usada como roupa de baixo, para proteger do frio e transpiração. Mas, foi somente em 1950 que a regata se popularizou ao ser usada por Marlon Brando, sem nada por cima, no filme ‘Um Bonde Chamado Desejo’- (Pesquisa feita enciclopédia).

 Regata no ambiente de trabalho

Regata: é muito provável que você tenha ao menos uma em seu armário. A peça é útil e fácil de combinar. Vai bem com calça jeans, com uma saia mais encorpada, com shorts, com blazer e com qualquer outro tipo de combinação que desejar. Além disso, hoje em dia, as opções de modelos de regatas são muitas, desde as mais básicas, como a regata branca, até aquelas que podem ser usadas em ocasiões mais formais, como as de seda ou cetim.

Dicas para usar regata conforme o seu tipo de corpo

Não há contraindicações para o uso da regata, seja você mais cheinha ou mais magrinha, a regata é sempre opção para montar o look. Entretanto, se você se considera mais cheinha.“O ideal é evitar o modelo bata, que fica muito longe do corpo, muitas vezes dando a impressão falsa de mais peso. O segredo é escolher aquelas que caem ao longo do corpo, mostrando a forma sem marcar” é a dica.
 
“Por regra geral as mulheres  que consideram mais cheinhas não devem usar as roupas muito justas, nem a regata. Também é preciso ficar atenta aos braços, quando as mais cheinhas se incomodam com aquela gordura, é preferível colocar um casaco ou blazer por cima.”


“Nos ambientes mais formais, escolha aquelas com decote comportado e alças mais grossas e coordene com blazers e jaquetas, para não deixar pele demais à mostra. É sempre bom ter à mão uma terceira peça para as reuniões com clientes e superiores. E nos ambientes mais formais, cuidado com o resto do look: pernas aparecidas demais podem passar a mensagem errada”.

Seja no trabalho, seja no dia a dia, a regata é sempre uma boa opção. Combinadas com peças e acessórios poderosos, a camisetinha pode ser usada em qualquer ocasião. O importante é sempre estar atenta para não mostrar demais e caprichar no look. Boas opções para você se inspirar e usar regatas da maneira fashion e adequada é prestar atenção em alguns detalhes: colo e braços à mostra pedem pernas com comprimentos mais comportados”. Montei o look seguindo está regrinha. 


Optei em usar uma regata de seda está ganhada pela minha mãe ( há como é bom ter uma mãe costureira) "obrigada mãe, você viu como eu amei o presente!"  ela tem uma estampa de rabisco na vertical, risca na vertical é ótima opção, aparenta que você está com uns quilinhos a menos. Detalhe, cuidado na hora que for escolher as estampas, algumas estampas aumentam visualmente, prefiram as estampas sempre na vertical, ou para não errar, peças lisas sem estampas. Um ótima opção para deixar o look mais moderno é apostar como complemento um blazer, ou casaquinho, fica super jovial e moderna.Optei em usar uma saía sino, um pouco mais comprida para sim compor o visual. Uma ótima opção para o inverno é usar o look com meia calça- preta, fica super quentinho e te traz uma elegância.
 
Quanto aos acessórios que caem melhor com a regata, a opinião é a mesma: aposte em colares poderosos. “Um colar mais elaborado, longo ou curto, deixa a peça mais sofisticada”.  Maxi colares, brincos interessantes, mix de pulseiras, há infinitas possibilidades. Mas uma regra é sempre certa: equilíbrio é a chave de tudo”.


O calçado optei em usar uma bota de cano curto, aquece no inverno e quebra um pouco o clássico do blazer, mas poderá também ser usado com sapatilhas, scarpin. Como estou com uma saía clássica não iria combinar com tênis, mas a casos que você poderá combinar com tênis, snacks, fica lindo e torna um look despojado.

       (fonte de pesquisa sites relacionados, moda, enciclopédia - consultora de moda Glória Kalil)

Segue algumas fotos: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário