Como Usar Calças Largas ou Fluidas

As calças largas estão de volta e em grande estilo. Se gosta deste estilo anos 70, consulte algumas dicas  de como usar as calças largas e ficar elegantes em qualquer estação do ano.

Se você quer apostar na tendência das calças fluidas, mas não sabe se a peça é adequada ao seu estilo e ao seu corpo, afinal o modelo não precisa ficar de fora do armário de ninguém, basta que você saiba equilibrá-lo ao seu corpo. Na hora de combinar o modelo com uma blusa, lembre-se que as blusas bem soltinhas também caem super bem, mas nesse caso tome cuidado, pois elas podem acrescentar mais volume ao seu corpo. Então, antes de fazer essa combinação, leve em consideração sua forma física.


     As calças fluidas podem dar uma boa alongada na silhueta, mas se esse é o seu objetivo, tente compor looks monocromáticos. Escolha tecidos fluídos, como seda, para um look mais feminino, ou tecidos mais grossos, para um estilo mais chique. Para cima, escolha tops mais justos e sinta-se livre de escolher em qualquer tecido.

Se quer alongar as pernas e dar a ilusão de barriga mais lisa, estas calças são o ideal, porque não têm uma cintura muito baixa. As versões modernas já dispõem de modelos com uma cintura mais baixa. Tenha em conta o comprimento da cintura e do top que escolher para usar. As calças com cintura alta devem ser usadas com tops mais curtos (ou deve meter a camisa por dentro) e vice-versa. Se quer acentuar a cintura fina, o ideal é não estragar o efeito com um top muito comprido.


Bom Senso!

Não escolha as calças largas simplesmente porque gostou de ver em alguém ou numa revista. Escolha de acordo com o seu estilo, porque fica bem. Tenha cuidado com o corte que escolhe. O ideal é escolher um modelo que se adapte à sua figura para ficar elegante.Escolha padrões abstratos, riscas verticais ou bolinhas pequenas retro. Se não gosta muito de padrões ousados, opte pelo clássico liso e simples que dão para combinar com qualquer peça básica. As cores naturais como o bege ou branco são as cores ideais para o Verão, mas o preto ou azul escuro são cores lindas e elegantes neste tipo de calças.
Montei o look com uma calça fluida de seda estampa animal print amoooo!!! optei em usar uma regata mais justa como estás calças usam-se para chamar atenção à cintura, logo não faz muito sentido tapar essa parte do corpo. Então opte sempre pelo o equilibro se a calça é larga, opte usar uma blusa mais justa, como regatas e cropped. Assim não irá criar volume indesejado

O calçado optei em usar uma sandália de salto grosso, mas poderá optar por sapatilhas, e para as modelagens mais esportivas tênis, rasteirinhas deixará o look confortável e descontraído, tomando todo o cuidado com a barra não arrastar- se ao chão

Os acessórios optei  usar uma gargantilha - coleira, de começo confesso que estranhei a moda. Mas agora super aderi, deixa qualquer look mais sofisticado ideal para colocar com um look mais casual. "Tome cuidado usar o acessório em ambientes de trabalho é uma peça muito sexy para ser usado", também completei o visual  com um bracelete dourado, os braceletes deixam qualquer look mais sofisticado. 
Segue algumas fotos: 










 (Fotos e texto próprio, fonte de pesquisa utilizada: Revista Marie Claire 2016, site consultora de moda Gloria Kalil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário