Quem não nasceu pra incomodar, não deveria ter nascido...

   Quem não nasceu para incomodar não deveria ter nascido é uma das célebres frases de (Dias Gomes). Obviamente, quem se cala diante a desigualdade, a injustiça, o preconceito; Digo  preconceitos e prejulgamentos em geral. Muitos acreditam que preconceito é apenas racial, mas a prática vai muito mais além. Sim, quantas vezes já não fomos taxados e julgados no emprego, pelos nossos familiares, ou até amigos mais próximo?! o conflito ser estabelecido. O incomodar é não se calar diante a realidade em que nos encontramos, é não ser conivente com o erro.

    Contudo, não precisamos graduar em direito,
para lutar conta as injustiças do mundo.Sendo assim uma questão de princípios e caráter, não precisamos ter filhos para defender uma criança, onde você vê que está ferindo algum dos  seus direitos,  dizia que nenhum tesouro está seguro em seus cofres quando um pai vê o seu filho chorando de fome.Todavia, vamos criar e educar nossas crianças para  defenderem diante ao mundo, diante as indiferenças de classe, cultura e discriminação racial. É certo que não vamos mudar o mundo, porque isso também não depende apenas de mim ou de você, e sim partir de uma reflexão de cada um de nós.Tornando uma sociedade mais tolerável a prejulgamentos com outrem.

    Muitas vezes somos taxados, rotulados, lembre-se  quem nos definem são nossas escolhas, nosso caráter. Ser donos do nosso próprio destino e fazê-lo acontecer da nossa maneira, isso significa que nem sempre iremos agradar a todos, pode ter certeza disso!
é preciso fazer algo de concreto, ser prático além de ser teórico. É certo que só isso não vai mudar a realidade, mas contribui significativamente para as transformações sociais.

   Diante disso, podem me rotular, não estou aqui para agradar ninguém, gosto quem gosta de mim, agrado quem me agrada e quer meu bem, respeito quem me respeita e respeito em dobro, luto contra as injustiças do mundo e as injustiça quando fere a mim e quem estiver ao meu redor. Enquanto alguns perdem tempo me rotulando, passo meu tempo  lutando  com que acredito.Todo aquele que se cala perante as injustiças, hipocrisia e maldades que acontecem diante a seus olhos e ouvidos, serão dignos apenas de lástima, o caráter e a força de uma pessoa não são medidas, pela força dos seus músculos, mas pela FORÇA e CORAGEM de suas PALAVRAS. A tendência das pessoas hoje é dar mais ouvidos as palavras das pessoas que a cercam do que ao seu próprio extinto e percepção da situação. Essa atitude muitas vezes leva-nos a tomarmos decisões que nem sempre condiz com a nossa vontade. É muito cômodo só escrever, recorrer às fórmulas de análise da sociedade, só teorizar, mas mantendo-se distante da coletividade em momentos de crise, conflitos, e lutas pela melhoria da qualidade de vida.

    Fazer tempestades em copos de água, talvez seria. São nas pequenas atitudes e lutas diárias, passamos ter um mundo melhor. Amar a humanidade não só amar a si, ou sua família. Prefiro ser odiada por alguns, do que ser amada por todos, me sentindo uma pessoa hipócrita. Apesar disso, algumas pessoas são feitos de controversas:Já ouviram?
Eu amo ler livros, mas não gosto e não sei escrever.
Eu sou justa e procuro a justiça, mas não faço tempestades em copos de água.
Eu amo criança, mas não cuido, pois não são meus filhos.
Devemos defender a humanidade, combater a fome, (cuida melhor do cachorro, que dos seus próprios filhos. Não que os cachorros, deixam de ser merecedores).

Amo animais! (Quando chega do trabalho não dá a mínima atenção, ou simplesmente descartam como se fossem "coisas" quando estão velhos e dando trabalho).

   Talvez precisaríamos parar e repensar sobre nossas atitudes diante a sociedade, e fazer a  reflexão sobre o nosso eu. Será que estou  calando para os outros me aceitarem? estou deixando de me expressar em prol a um emprego, onde eu não sou aceita? estou me calando perante as injustiças por preguiça em colocar a boca no mundo e lutar por aquilo que acredita...pense, avalie suas atitudes, reflexione.Afinal como diz: (Dias Gomes): Quem não nasceu para incomodar não deveria ter nascido!

    Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior (Dai Lama).

          (Autora: A blogueira)
 


                                (Imagem autoria livre)

FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário