Um dia você aprende ...

Aquela pessoa não vão te valorizar até você partir. Quando você já não mais proporcionar o apoio que tinham como certo, quando você já não enviar mais  mensagens  que ignoravam, quando você já não recebê-los de braços abertos  e quando você não esperar suas ligações ao lado do telefone.

Aquela pessoa só vão tentar ganhá-lo de volta depois de perdê-lo. Quando elas se lembrarem que você tem outras opções, quando se lembrarem de que alguém lá fora que vai tratá-lo melhor, quando se lembrarem de quão egoístas foram o tempo todo e como nunca fizeram você sentir que era importante.

Aquela pessoa só vão tentar ter a sua atenção uma vez que você parar de dar. Quando você parar de ser seu maior fã, quando você parar de fazer o possível e o impossível só para ir ao seu encontro. Porque doí lembrar que as vezes que passou ao lado de minha casa, mas não quis me ver...Talvez aquele dia me compararam em não ser a melhor opção.

Aquela pessoa só vão sentir a sua falta quando você as esquecer. Quando você esquecer de ligar em seu aniversário, não ir mais visita-las no natal e deixar de atender seus mimos, nunca mais! quando você se esquecer  e jogar fora suas memórias.Esquecer a forma como elas fizeram você se sentir.

Aquela pessoa só irão respeitá-la quando você se afastar. Quando perceberem que você comprometeu-se mais do que deveria, quando elas se lembrarem do número de vezes em que você saiu do seu caminho só para agradá-la, quando reconhecerem as vezes que você já as perdoou  mesmo sem reconhecer seus meros erros... quando você foi embora porque já era o suficiente – porque confundiram sua  compreensão com fraqueza, e sua vulnerabilidade com passividade.

Aquela pessoa só vão perceber a sua falta quando você não estiver mais presente. Quando puderem ver que você mudou e não olhar para elas da mesma maneira que costumava fazer... Quando finalmente estiverem prontas para abrir seu coração, depois de ter feito o seu em pedaços. 

Aquela pessoa nunca vão ter a chance de te amar de novo, porque o seu coração pertence a quem não precisa perdê-lo... Porque você exigir ser ouvida e não mais aceitar abaixar a cabeça pra tudo, quando você passar a expor situações corriqueiras que você engolia você será injusta e perspicaz! porque é fácil se diminuir para torna-la a outra especial... hoje vou embora com o meu coração partido e tenho para mim que amei demais, mais do que devia.

O que temos de nosso, na verdade, é tão somente aquilo que temos dentro de nós.Ou não manteremos junto aquilo que for mais precioso e quem faz a diferença em nossas vidas, porque ninguém fica onde não existe reciprocidade.

Cabe-nos, portanto, sermos o melhor que pudermos, darmos o que sobrou. Assim, nos momentos em que perdermos o que parecia certo, teremos consciência de que fizemos o que tinha de ser feito. Ao final, o que e quem ainda permanecer em nossas vidas será tudo aquilo de necessitamos para que possamos ser verdadeiramente felizes.

( Autora: a blogueira)



(Imagem de autoria Livre)


2 comentários: