Dicas como Usar Veludo

O tecido é a cara do inverno, porque é bem quentinho, e ainda ajuda a gente a montar produções com cara de fashionista e com pouco esforço. Melhor coisa, certo, não é verdade?! Você pode incluir um complemento de veludo no look, como uma jaqueta ou apostar em uma peça que segure o visu todo sozinha, tipo o macacão. Ah, e o tecido também pode ser usado de dia, viu? 

Uma opção fácil e simples para quem vai usar veludo pela primeira vez é apostar nas blusas de veludo. Transformam o visual rapidinho! "As blusas são versáteis e fáceis de combinar com o restante do guarda-roupa, elas ficam mais elegantes e jovens quando editadas com calça jeans e sapatos com shape masculino, já quando compostas com alfaiataria transmitem a mensagem de modernidade”.

Que tal ousar um pouquinho mais no look do dia e substituir o jeans por uma calça de veludo? As calças de veludo desfilam bem em diversos ambientes e o que dará o tom do estilo será a composição da parte superior e os acessórios: um look total veludo pede acessórios mais casuais quando falamos de look dia, já para a noite acessórios mais estilosos e glamourosos ganham a cena e transformam o look. Para o trabalho pode-se apostar na terceira peça, porém, com texturas nobres, mas ainda com pegada elegante, como no caso dos tricôs, que são ótimos aliados para aquecer e trazer sofisticação ao look diurno.

O blazer, jaquetas e casacos de veludo, em geral são peças que valem a pena investir, já que dão um toque extra de elegância em qualquer visual. Tanto as jaquetas quanto os blazer de veludo podem trazer elegância  para um look. Uma boa dica é investir nos tons neutros, pois assim fica mais fácil em combinar com diversos looks do seu guarda roupa.

Outra ótima opção para quem está começando a usar peças de veludo, sapatos! Alguns modelos para você investir: uma grande aposta são as botas de veludo; as cores vinho, preta e azul são as mais vistas por aí. Esse acessório pode ser composto em qualquer look, com jeans, couro, renda, com saias, vestidos, calças, ou seja, não existem limitações, a ideia é compor um look e amar.

Dicas e cuidados que devemos ter com as peças de veludo. Confira:
  • Evitar dobrar a peça, sempre pendurar;
  • Guarde do lado avesso, para evitar que encha de pelos e para conservar melhor a peça;
  • Nunca guarde a peça suja ou molhada, deixe ela secar naturalmente, longe do sol, isso vale para os sapatos também;
  • Ler a etiqueta de dentro da peça antes de lavar e passar, alguns tecidos precisam ser lavados a seco, outros a mão, nunca usar secadora de roupas e atentar para a temperatura do ferro.

Opção do look escolhido: Montei o look com um conjuntinho de veludo, a calça remete muito a um moletom.Na verdade eu nunca usei estas peças juntas. Usava apenas pra ficar em casa, acredite está peça já tenho há mais de 5 anos.Sabendo cuidar direitinho e seguindo as regrinhas suas peças de veludo irá ter maior durabilidade.

O sapato optei por uma bota de cano curto, apesar da modelagem remeter ao esportivo o tecido veludo é um clássico. Mas não existe regras pode ser combinados também com oxfords, sapatilhas e tênis.









Textos e Imagem de produção própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário