Dicas como Usar Veludo

Olá leitoras e leitores queridos! Tudo bem com vocês? espero que sim!

Quem achou que o veludo era coisa do passado, se enganou! É verdade que, depois de bombar muito nos anos 90, ele ficou escondido no armário por um tempo. Mas aí a década voltou à moda com tudo, e ele veio junto, é claro.  O tecido é tudo que você precisa pra deixar seu look mais chic, mas de um jeito descolado, sabe? Zero careta! Sério, até no blazer básico do escritório ele está presente.

 O tecido é conhecido na Europa desde a Idade Média, e, no século XV, o Rei inglês Henry IV proibiu pessoas que não fizessem parte da realeza a usá-lo. Além de ter uma textura incrível, ele traz um toque de sofisticação, justamente por estar atrelado à imagem de reis e rainhas.

Nesta estação o veludo aparece em suas duas versões, a clássica e mais opaca, ideal pra calças, blazers e conjuntinho bem invernais, e a versão mais glam, o veludo molhado, que tem um leve brilho acetinado e um caimento mais solto. Cliquem em LOOK e leiam o post completo





2 comentários:

  1. Eu gosto de peças em veludo, seja uma blusinha, saia ou calçado faz toda diferença no visual. O tipo de tecido versátil que vai do estilo casual ao chique. Amei Carla!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Valdete, verdade o veludo trás uma sofisticação, não é a toa que em tempos passados reis e rainhas usavam esse tipo de tecido. O que eu não curto muito é que é um tecido que adora grudar bolinhas... é um pavor, eu logo de manhã tentando tirá-las.
    Fk feliz que tenha gostado Val, obrigada pelo o seu comentário e pelo carinho, bjim fk com Deus!!!

    ResponderExcluir