Como usar botas country

 É uma das mais novas tendências da moda e usar renda ou outros tecidos finos com bota country feminina é super válido. Deixa o visual mais leve e muito mais romântico, existem botas country hoje de todas as cores, materiais e tamanhos de cano. Escolha a que mais combina com as suas roupas e estilo.

O interessante é quebrar o visual “cowboy” da bota, com roupas com estilo bem diferente da bota. Então, use a bota country com um estilo bem moderno e urbano de roupa, ou então seu oposto: visual bem menininha romântica.Para um visual moderno, use a bota country com shorts curtos e meia calça escura. Experimente usar shorts jeans desfiados e em cores mais claras, e botas marrons. Fica lindo esse look!

É bem interessante como a moda tem o poder de transformar aquilo que é particular de um grupo, para um todo. As botas de cowboy, foram criadas pra atender aos cowboys na montaria do seu cavalo (o cano longo, o bico fino e o salto são perfeitos para proteção da perna e encaixe no estribo). O que vemos agora é a democratização do calçado, onde ele vira desejo de consumo fashion. 

Outra dica é: Botas de cano longo ficam excelentes com vestidos, saias e shorts curtos. Botas country de cano curto ficam excelentes em quem tem a perna bem fina, e são usadas com calças skinny e bermudas mais curtinhas.

Para um visual romântico, use a bota country com vestidos florais com estampa liberty. Se o look menininha não combinar muito com você, jogue uma jaqueta de couro por cima desse look. Além de ficar lindo no inverno, você ainda fica quentinha!

As botas country normalmente têm o cano com detalhes bordados, tachas ou franjas. Por isso, use roupas mais discretas para combinar.

Atenção: Brilhos e botas country não costumam combinar. Para dar um ar chamativo ao visual, use tachas e jaquetas estilosas para quebrar o look campestre.Elas também ficam excelentes com jeans skinny e boyfriend, pois ficam modernas e estilosas. Experimente usar essa dupla com uma camiseta.

Opção de look Escolhido
Optei montar com vestido de tecido fino, estilo casual, está é uma das tendências norte americanas que as brasileiras adoram porque deixa o look muito mais urbano que com a calça jeans ou legging. O vestido precisa ser leve e nada de modelos de festa, sempre informais e casuais.

Atente ao tamanho do cano da bota. Se ela terminar no meio da perna, na parte mais larga, deixa a perna mais grossa. Para afinar é só escolher um modelo muito próximo ao joelho.









(Imagem e textos de produção própria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário