Reflexão de uma Quinta- Feira: Com ou sem dinheiro, máscaras caem...

Estamos vivendo em uma crise politica, pra falar a verdade tenho dó dos professores de historia que vão explicar as crianças que estão nascendo a baderna que estamos vivendo nos dias de hoje. Antigamente as pessoas tinham caráter e vergonha na cara, hoje em dia os erros estão virando deboches, uma vergonha a politica do Brasil!

Ahh… como é fácil jogar a culpa no dinheiro, não é mesmo? “Maldito dinheiro”, repetem aqui e ali. Segundo essa lógica, a vida só vai entrar nos eixos quando todo o dinheiro desaparecer do mundo. A corrupção na política? “Só existe por conta das grandes cifras dando sopa por aí!”

Quanta bobagem! Será mesmo assim? Será verdade que o dinheiro nos transforma sempre para o mal?  É certo que todos somos corruptos essenciais e só nos faltam uma oportunidade para enriquecer de forma ilícita? Será mesmo que uma herança é capaz de separar irmãos? Terá a primeira mala de dólares em nossa frente o poder de nos tornarmos meros monstros egoístas?

Visto que não, pessoas com caráter, são pessoas com caráter! o oportunismos para o mal sempre existirá para aqueles que tem o mal dentro de si, sempre existirá uma oportunidade para aqueles que passam a perna, para o espertalhões. Mas eu tenho pra mim que ninguém vira um canalha porque ganhou uma bolada. Não é verdade que o fulano se perdeu na vida porque ficou rico, que sicrana se tornou pessoa má depois de casar com um milionário e que beltrano maltrata os empregados porque é cheio da grana. Fulano, sicrana e beltrano serão ruins com ou, sem uma fortuna no banco. O que passa é que com dinheiro fica mais fácil ser e mostrar o que a gente de fato é: patife ou benfeitor. Como também, dependendo do caso, com dinheiro fica mais fácil esconder, mascarar, dissimular e essas coisas que uma hora sempre aparecem.Aliás a máscara sempre cairá mais cedo, ou mais tarde.

Aqui no Brasil os valores  estão se revertendo aquele que não tem dinheiro  pra pagar as suas contas no final do mês se torna mal caráter, já aquele  com status que julga ser melhor que os outros, um corrupto, ladrão, é tratado com uma pessoa integra. Alias é fácil julgar aquilo que os olhos quer ver, não mesmo?!

Por outro, lado existe o preconceito que pobre tem que se calar diante as injustiças do mundo.... Estou passando uma fase de minha vida que meus direitos foram tirados e tive que recorrer as justiça para adquiri-lo, há e como eu não ser julgada! porque eu teria que me calar aos erros cometidos pelos outros? mas digo: vocês que veem seus direitos tirados LUTE, lute não só por você , mas pelas as futuras crianças que vão crescer, não tenha medo... a vida estão cheio de criaturas mesquinhas que acham que é o único que tem direito de crescer na vida...Dinheiro no bolso sem vergonha na cara é a pior pobreza que existe. Quem tem saldo bancário mas não conhece outros valores não vale nada. É tão simples!

 Se o sujeito é sórdido, descarado e imbecil ter recursos financeiros só o torna mais calhorda ainda. Porque dinheiro é um negócio muito simples: piora quem já é ruim e melhora quem é bom.Aqui está um exemplo da corrupção do nosso país. Colocam  no poder pessoas mal caráter e perverso, certo que ninguém tem etiqueta na testa com "eu sou bom e eu sou ruim", no entanto precisamos ser observadores, uma hora ou outra a mascará sempre cairá. 

No entanto, riqueza nas mãos de gente boa é o melhor negócio do mundo. Ajuda a concretizar grandes ideias, realiza projetos, multiplica recursos, divide com quem precisa! Não, o dinheiro não corrompe ninguém! Quem se deixa estragar por ele já estava perdido. E quem tem bom coração só melhora quando enriquece...Dinheiro e gente decente é uma mistura poderosa. Uma das únicas capazes de transformar esse mundo tão tomado de seres mesquinhos concentrando renda.

"Cheio da grana, quem é mau fica péssimo e quem é bom fica ótimo!"

Autora: a blogueira







3 comentários:

  1. Muito bom! Você sempre nos trazendo ótimas reflexões!
    Eu acredito que os maus- caracteres, além da ganância, do poder aquisitivo, anseiam pela sensação de poder do ego inflado. Quanto mais dinheiro têm, mais se sentem poderosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Valdete obrigada pelo o comentário, fk feliz que goste das minhas reflexões. Concordo as colocações, independente do dinheiro somos o que somos, nosso crescimento pessoal e espiritual dependerá unicamente de cada um... em querer mudar e ser pessoas melhores! Acredito que somos seres em plena transformação, com ou sem dinheiro...
      Fk tão feliz ler um comentário, obrigada pelo o carinho e por sempre comentar meus posts, vamos combinar de nos ver mais, minha futura assessora! rs Bjim carinhosos fk com Deus, uma sexta -feira abençoada a vc!

      Excluir
  2. Eu gosto de interagir, expor, trocar opiniões. Estamos aqui nesta vida para aprendermos uns com os outros. Todos nós temos algo a ensinar. E sempre teremos algo a aprender. Vamos sim, fazer muitas coisas legais juntas! Beijos! Bom fim de semana! Fique em com Deus você também!

    ResponderExcluir