Moda Outono/ Inverno 2017 - Viva a transparência!!!

Não é segredo que a transparência deixa qualquer produção mais leve, moderna e sensual, não importa a hora do dia ou ocasião. Eu mesma, adoroooo! E ao contrário do que muita gente pensa, se combinada com tecidos fluidos como a organza, o tule, chiffon, filó, crepe ou mouselline.E outros tecidos, a transparência confere looks lindos para você arrasar nos dias mais frios, seja em partes estratégicas de camisas, saias, blusas, calças e vestidos ou em peças totalmente transparentes.

Mas como fazer para usar transparência no inverno sem passar frio, nem parecer vulgar? Aqui vai algumas dicas para usar e abusar dessa tendência sem medo e com muita elegância.

Primeira sugestão é deixar a leveza da transparência na parte de baixo do seu look, em saias longas, calças ou vestidos de organza, seda, renda ou tule, combinando o peso das lãs, jeans e tricôs na parte de cima, em jaquetas, camisas ou casacos mais estruturados.


A Segunda sugestão é atenção na escolha das cores: Um truque para abusar das transparências sem tirar o charme,o ideal é apostar em transparências em tons mais sóbrios, como o cinza, o branco e o preto. E apesar da regra dizer que os tons fluorescentes devem ser reservados para o verão, você ainda pode por uma pitada de cor na sua produção, como o vermelho, verde e amarelo, em peças estampadas.


Santo forro!!!
 A terceira sugestão é Quem quer abusar dessa tendência, mas tem medo de exagerar, pode começar aos poucos, usando uma camisa com transparência, por exemplo, mas colocando uma regata sequinha da mesma cor por baixo.A moda é aparecer a lingerie na parte debaixo da transparência. Eu particularmente não gosto, prefiro mesmo as regatinhas na parte debaixo!Em se tratando de moda o pouco é exagero!
Engana-se quem pensa que a transparência é sensual demais para ser usada durante o dia. Para trabalhar, aposte em camisas transparentes, colocando uma regatinha fina por baixo e combinando-as com calças de couro. Nos finais de semana, combine peças transparentes com jeans, sapatilhas, alpargatas e botas de cano baixo. Só se lembre de escolher modelos mais comportados, como vestidos sempre na altura do joelho, e deixe de lado decotes profundos ou fendas muito grandes. O equilíbrio é importante, sempre!


Vamos para o look escolhido???
Montei o look com uma saía longa prensada, MENINASSSS MUITO CUIDADO!!! para quem tem quadril largo, ou muito bumbum está modelagem de saía não funciona, meu quadril ficou bem mais largo do que ele realmente é, mas como eu que sou uma tábua  de tão reta eu adorei ter umas curvinhas a mais. RsRsRs!!!

Pode ser usado com sandalinhas, botinhas, rasteirinhas e até tênis. No inverno opte usar com meias calças para esquentar as pernocas para não passar frio.Use também com jaquetas ou blazers, fica lindo e  corte na vertical irá remeter alguns quilinhos a menos. 
 


 


 


 


 


 



 Dicas espertas pra usar (e abusar!) da transparência sem errar!
Pra por fim nas dúvidas e usar peças transparentes sem medo, fique de olhos nesses truques certeiros:
* Procure aplicar a transparência em áreas do corpo que você quer destacar e deixar coberto aquelas gordurinhas extras que é melhor esconder;
** Se você mostrou a parte de baixo, harmonize a parte de cima com peças mais comportadas, e vice-versa;
*** Para criar um look mais moderno e descolado, invista nas novidades, como calças e sapatos com detalhes transparentes. Aproveite e arrase em seu look!!!


 PS:Quero agradecer essa mulher MINHA MÃEZINHA Iolanda Ramos, onde tenho o orgulho em dizer que ela é a melhor mãe e costureira do mundoooo!!! Blusinha manga morcego feita pela minha mãe, arrasou mãezinha amei o presente!




 "Que a beleza das flores e o brilho das estrelas envolva você e você continue irradiando está alegria que vc sempre ofereceu, te admiro e te amooooo infinitamente!" ....só agora autorizou que postasse sua fotinha aqui no blog.
(Imagens e texto de produção própria)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário