"O Tempo" Um Juiz muito Sábio...

Ultimamente ando saindo de casa já com o pensamento que terei que enfrentar uma guerra! Me pergunto por que pessoas andam pensando cada vez mais em si ?... pessoas brigando em transito, pessoas querendo passar rasteiro no outro... Todos nós somos livres de nossas ações, mas não das consequências. Um gesto, uma palavra ou uma má ação sempre causam um impacto mais ou menos visível, e acredite ou não, o tempo é um juiz muito sábio. Apesar de não decidir imediatamente, sempre dá razão a quem a tem. Aqui plantamos e aqui conhecemos!

Algumas pessoas vivem sendo vitimas, reclamam da vida, reclamam do marido, reclamam do cachorro. Viver uma vida de reclamações não vai adiantar em nada!
Aquele  quer se beneficiar as custas do outro, aquele que se acha que é superior aos outros.“Cada um colhe o que planta, e enquanto muitos são livres de suas ações... não são das consequências, porque, mais cedo ou mais tarde, o juiz chamado tempo dará razão a quem realmente a tem”. 

Acredite a forma que você pensa e age um dia irá colher de alguma forma. Não ser capaz de assumir a responsabilidade por tais atos responde à falta de maturidade que, mais cedo ou mais tarde, traz consequências.“Certifique-se de que suas ações falam mais alto do que suas palavras, que sua responsabilidade é o reflexo de uma alma; para isso, tente sempre ter bons pensamentos. Então, não se esqueça de que o tempo vai tratá-lo como merece.”Sim aquele que faz o mal, retornará o mal para si. 

Uma maneira básica e essencial para manter em mente que qualquer ato, ainda que pequeno, tem consequências, é usar o que é conhecido como “responsabilidade plena”. Ser responsável significa não só assumir a culpa por nossas ações, mas entender que temos uma obrigada capacidade de resposta para os outros, que a maturidade humana nos fazem responsáveis por cada uma de nossas palavras, ações ou pensamentos que geramos para promover o nosso bem-estar e aos demais.


Fazer justiça com o mal causado por outra pessoa, não trará benefício algum, apenas a evolução e o ciclo da maldade do outro. Na vida não ensinamos ninguém. Mas acredito que não devemos ficar de braços cruzados ao ver a maldade que alguém está  promovendo. Para isso existe a justiça,onde ela tarda mais não falha! O que você pensa, o que expressa, o que faz, o que cala. Toda nossa pessoa gera um tipo de linguagem e um impacto sobre os outros, a ponto de criar uma emocionalidade positiva ou negativa. 

 Seja o seu próprio juiz. Com isto não estamos nos referindo a cair em uma espécie de “autocontrole”, pelo qual nos tornamos nossos próprios executores antes de ter dito ou feito algo. É apenas tentar antecipar o impacto que pode ter uma determinada ação sobre os outros e, consequentemente, também em si mesmo.


Minha reflexão nesta semana é:  Deus cuida! Deus me guia sempre! pois todo maldade causado por alguém, Deus me guiou para a pessoa certa, onde NUNCA, em hipótese alguma, fiquei desamparada. Sou um ser humano com todos os meus defeitos e falhas, fazer maldade ao outro  a custa de beneficio próprio, isso jamais!  Desejo apenas luz para essas pessoas. 


Aqui não exponho minha profissão, aqui não tenho a necessidade em dizer o que eu sou, o que eu sei, ou que eu faço. Aqui sou "Eu" a blogueira, amiga de minhas leitoras. Exigir pronomes de tratamento porque fulano se diz doutor, porque fulano é engenheiro, porque fulano é aquilo, porque fulano é isso... Por que não nos preocupar em propagar o respeito, a união ao próximo,o amor, independente da profissão, lixeiro, porteiro, ou PHD, título de classificação nível mais elevado para quem estuda à anos.Tratar aos outros de forma igual, porque você quer o bem daquela pessoa, porque você é um ser humano que se respeita e respeita ao próximo.Lembre-se: Não somos melhores e nem piores que ninguém, somos todos iguais diante a Deus!

 Propagar o bem, propagar o amor e a fé. Pois independente da profissão todos nós devemos ser diante ao mundo e diante a Deus um ser de luz! Ser responsável significa compreender que não somos “livres” em tudo. A pessoa que vê nenhum limite em suas ações, desejos e necessidades,  mais cedo ou mais tarde,  terá suas consequências. Criar a liberdade e o crescimento só basta você querer.


O tempo dissolve o desnecessário e preserva o essencial...
                               ( Autora: A Blogueira)



Um comentário:

  1. Você fez uma observação muito importante; "somos iguais diante dos olhos de Deus".
    Vejo muitas pessoas se sentindo superiores às outras por conta da profissão que exerce, inclusive desfavorecendo quem tem um emprego mais modesto.Todo trabalho honesto é digno. Todos devem ser tratados com respeito. Todos nós dependemos uns dos outros. O mais importante é fazermos tudo com amor, eficiência. Desde a dona de casa dedicada ao mais renomeado presidente de uma grande empresa, por exemplo, devem ser valorizados pelo seu trabalho de forma respeitosa, não pela sua posição social, graduação, mas sim pelo trabalho exercido, o que não quer dizer que uma pessoa seja pior ou melhor que a outra. Beijos, Carla!

    ResponderExcluir