O combinado camisa + saia de babado

 




Chega janeiro e o dinheiro está curto? e com isso a necessidade de variar peças  em seu guarda roupa, torna um hábito frequente, aliás ninguém compra uma camisa pensando em usar só com uma vez.

Antes de falar de moda, vamos as cartelas de cores do verão 2017 ? ela vem inspirada em cores que remetem ao pôr do sol, tons coloridos, em nuances vibrantes e claras: tonalidades que provocam sensações de calma e relaxamento. Não podemos esquecer dos tons metalizados, que chegam para dar graça aos looks de verão pontuados pelo preto e tons terrosos. Os azuis  aparecem e trazem novidades, desde o azul bem clarinho até os azuis mais fortes, os verdes também vem dos tons mais claros aos mais escuros.

A moda Amarradinho voltou com tudo, as pontas da camisa (ou camiseta, blusa, bata…) amarradas na altura da cintura ajudam a modelar a silhueta. Além disso, a amarração é bem charmosa e ajuda a deixar o look um pouco mais casual.Invista-se no amarradinho para variar o look e mudar o estilo de sua camisa.


As saias de babado  tem um toque especial super romântico. Remetem um pouco aos anos 50 e são peças sempre bem vindas para sair um pouco do básico. Como toda saia o primeiro passo para montar o look é pensar na ocasião. Saia com babado de malha sempre será focada em eventos informais. O tecido, se fino ou não, é seu guia para saber em qual ocasião usar. Os tecidos acetinados ficam para looks formais para festas. Podem ser usadas de dia ou de noite.

 
E quais seriam os sapatos ideias? Os mais indicados são os saltos de qualquer tipo, quanto mais neutro for o seu calçado melhor. Já que a saía já tem o seu foco principal que é o babado.


 Indico não comprar muitas peças porque é uma moda super pontual. Uma outra dica  saias de cor única você consegue montar diversos looks e tem mais diversidade de combinações com seu guarda roupa. A regra do uso de estampas para saias com babado também vale aqui. Se a saia tiver estampa use uma blusa neutra e vice versa.


E vamos ao combinado? a camisa é a mesma do ultimo look, apenas troquei a calça pela a saía. Segue as fotos com o look:








Nenhum comentário:

Postar um comentário