Como usar vestidos skater - (Formato em A)

Cada formato de corpo pede um estilo diferente de vestido. Afinal, não são todos os modelos que ficam bem em qualquer mulher. Certos tipos de roupa podem valorizar e até disfarçar as imperfeições. Como tudo na moda é adaptável, o ideal é usá-la a nosso favor, os vestidos formato em A é hoje  o queridinho de muitas mulheres.É um vestido ideal para qualquer biotipo de corpo,principalmente as meninas que querem disfarçar aquele pneuzinho.

O modelo é inspirado em uma linha que surgiu nos anos 80, mas foram adaptados de uma forma muito moderna. Os vestidos possuem a silhueta dos modelos linha-A, e o caimento da saia é do tipo evasê. Então qual é a novidade? O corte! Eles são mais justinhos na parte de cima, com a região do busto e cintura mais marcadas. Ah, o tamanho também é uma característica importante. Quando falei que o modelo é inspirado na moda dos anos 80, me referia aos vestidos baby-doll. O modelo skater mantém alguns aspectos marcantes como o traço super feminino, e o tamanho mais curtinho!


Para as meninas com a silhueta formato em pera, uma mulher deve ter os quadris mais largos que o ombro. Esse tipo de corpo também é conhecido como violão e muitas mulheres brasileiras possuem esse biótipo. Ao comprar vestidos para um corpo em forma de pera, deverá tomar um certo cuidado, pois o seu rodado poderá acentuar mais ainda, o melhor é encontrar roupas que acentuam a parte superior do corpo e tirem a atenção da parte inferior. Evite modelagem muito rodada é a melhor opção, um vestido que coloca ênfase no decote é uma boa opção para as mulheres em forma de pera, pois isso irá manter a atenção longe dos quadris. Abuse de vestidos com decotes em V, coração e alças finas. Também dê preferência para os vestidos godê e evasê e preferência aos  tons escuros. Peças que tenham duas cores são bem vindas, desde que o tom de baixo seja escuro. Abuse de peças que sejam soltinhas a partir da cintura. Vestidos justos ressaltam as formas físicas e destacam o quadril.


Para as meninas com o corpo formato em triangulo invertido ( troncos maiores que o quadril) é uma boa opção de look, pois o seu formato em A irá equilibrar a silhueta. Vale mesmo para o corpo ampulheta (busto e quadril com a mesma medida). 


Optei por vestido skater com uma única cor azul, já que meu corpo é o ampulheta, caso fosse pera optaria em uma modelagem com duas cores. Sendo sempre a parte mais clara no busto e a parte escura no quadril.Sim a moda é para todas independente de biotipo de corpo, sabendo usar da maneira correta qualquer modelagem ficará lindo em seu corpo. Para alongar visualmente minha silhueta eu sempre opto em compor o look com o maxi colares, pois irá dar uma a impressão de pernas mais alongadas. Acredite este truque sempre dá certo.  


O calçado poderá optar por escarpim, ou sandalinhas de salto grossos, como essa modelagem de vestido é mais casual, o look não iria harmonizar com rasteirinhas. Preste muito atenção no tecidos e na modelagem, para  não errar no calçado.  


Segue as fotos com o look









(textos e imagens de produção própria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário