Mascara de pomada Hipoglós - Milagre para sua pele!

Sabe aquela pomada Hipoglós, que é usada em bebês? Pois bem, ela é ótima aliada e para as olheiras, um poderoso anti-rugas e ótima para melasma, que são aquelas manchinhas que aparecem com o tempo.

A funcionalidade dessa pomada é para previnir assadura dá pele do bebês, então quem dirá a pele do rosto. Ao pesquisar na internet, acabei encontrando alguns artigos que falam sobre a eficácia da pomada.

Segundo o site da marca, na composição da pomada tem Retinol (vitamina A) / Colecalciferol (vitamina D) e Óxido de Zinco. Talvez daí venham os benefícios para a pele que tanto vemos.

O Retinol é usado na produção e regeneração do colágeno e elastina que dão sustentação à pele, o que ameniza as rugas e linhas de expressão. Já o Oxido de Zinco tem ação antisséptica, o que pode ter um efeito de antienvelhecimento.


Então segue a minha receitinha :

 Máscara caseira de Hipoglós e Bepantol para clarear manchas do rosto

Ingredientes: Hipoglós + 1 tampa de Bepantol (líquido)

Modo de Preparo: Misture os dois produtos com um pincel.

Modo de Usar: Passe o creme no rosto com a ajuda de um pincel (para evitar que a pele fique muito oleosa) durma com a mascara, muito cuidado, já aviso para colocar uma fronha velha para não ter a importância em manchar, pois mancha mesmoooo!. Lave bem o rosto pela manhã, e após faça os procedimentos que você já está acostumada para proteger a sua pele.

Eu usei um pincel grosso (pincel para passar corretivos) para passar a mistura. Como a finalidade aqui é manter a saúde da pele, o ideal é utilizar esse pincel somente para esse objetivo.Limpando-o com sabão neutro após aplicar a mistura no rosto.É importante sempre proteger a pele do sol com filtro solar, para as manchas não voltarem.

Se você tem a pele muito oleosa, passe somente na região das manchas. Para esse processo, você começará a perceber uma pequena melhora após um mês de uso.

Sempre antes de passar qualquer creme, o ideal é preparar a pele, lavando-a com o sabonete da sua marca preferida e com água fria. Isso faz com que as células se abram e fiquem prontas a receber a hidratação.

Testei outras marcas de pomada de assadura e também deu super certo! Uma ótima economia para o bolso.

2 comentários:

  1. Que coincidência...Semana passada notei a pele da minha irmã mais bonita e ela me contou que usa a pomada hipoglós. Qualquer dia vou experimentar. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Val, a pomada é muito boa sim, principalmente para usar no inverno,ou tbm em pele muito sensível. No verão eu prefiro usar outras misturinhas, como o óleo de rícino, logo posto a misturinhas.
      Suas irmãs são lindas, igual a vc... Essa misturinha combate manchas como melasma e tbm a vitamina D e E é ótimo para tirar as ruguinhas e marcas de expressão.
      Bjosss, saudadessss, fk com Deus!

      Excluir