Como Usar Saía Midi - Primavera/ Verão

O que é uma saia midi? A saia midi é aquela em que o comprimento começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha. O termo ‘midi’ vem do inglês “midi skirt” e significa “meio”, ou seja, é toda saia, ou mesmo vestido, em que o comprimento fica em qualquer altura da nossa batatinha da perna.

Muitas mulheres acham que qualquer saia rodada é midi, mas isso não é verdade. Se a saia for rodada, mas tiver o comprimento acima do joelho, ela é, na verdade, apenas uma saia godê.
Mas uma saia pode ser godê e midi, lápis e midi, assimétrica e midi, plissada e midi, desde que o comprimento da barra bata em qualquer altura da panturrilha. Ou seja, o termo ‘midi’ se refere ao comprimento da saia e não a modelagem da peça.
Agora que minhas queridas leitoras entenderam a modelagem de cada peça, vamos as diquinhas???

Dica #1: quanto à altura da saia midi
Devido ao comprimento, muitas saias midi podem  “cortar” o corpo bem na altura das pernas, achatando a silhueta. Essa é a principal dica. A altura da barra tem muito a ver com o resultado final do seu look. É uma questão de proporção. Esse simples detalhe pode fazer toda a diferença.Já se você tem 1,65 m ou mais, e não se incomoda em parecer um pouco mais baixa, dá para usar a saia com o comprimento batendo 5 a 7 cm abaixo dos seus joelhos.Ou seja, quanto mais perna ficar a mostra, mais alongada você parecerá, o inverso também é verdadeiro.

 Se você não tem nenhum preocupação com relação a sua altura, pode e deve usar a saia midi no comprimento que mais gostar. Analise de frente para o espelho. Pode até prender a barra com um alfinete em várias alturas para ver com qual comprimento você se sente mais bonita.

Se você for baixinha e quer usar a saia no meio da panturrilha, mas tem receio de parecer achatada, tente adotar as outras dicas, que eu apresento abaixo, para alongar mais sua silhueta.

Dica #2: marque sempre a cintura
Procure usar sua saia midi com modelos de top mais sequinhos, deixando a cintura em evidência. Isso evita que a peça confira um volume inexistente ao seu corpo, deixando-o mais alongado. Você pode usar um cinto para marcar ainda mais a cintura. Essa dica também ajuda a deixar o corpo com uma melhor proporção.

Dica #3: looks monocromáticos
Montar looks monocromáticos com a saia midi é uma sugestão especial para as mais baixinhas, pois contrabalança o corte brusco da silhueta bem no meio da perna. Como as peças de cima e de baixo têm a mesma cor, isso dá uma ideia de uma silhueta mais longilínea. Os vestidos midi são ainda mais perfeitos pelo mesmo motivo.

Dica #5: aposte no saltão
Outra dica preciosa para as mais baixinhas é usar sapato com salto, que por motivos óbvios, deixa a silhueta mais alongada.Mas se a sua intenção for dar a impressão de ser ainda mais longilínea, use saltos sem tiras nos tornozelos (como os scarpins e peep toes).As sandálias altas com tiras bem fininhas nos tornozelos também compõem muito bem com todos os modelos de saia midi, mas já não alongam tanto quanto os scarpins e peep toes.

É possível usar saia midi com sapatilhas, mas o ideal é que a mulher não seja muito baixinha. E se for, procure manter a altura da saia logo abaixo dos joelhos. Ou faça uso das outras dicas alongadoras.

Sapatilhas da cor nude alongam um pouco mais do que as de tom contrastante. Um top sequinho e/ou cropped, ajuda a deixar o corpo mais esguio. Um top com decote também é indicado, pois dá mais leveza para a produção.

Mas saia no meio da panturrilha, eu acredito que sempre fica melhor com salto, principalmente se a mulher for biotipo formato em pera, ou triangulo invertido.

 Quanto aos acessórios? Bem não existe muita regra, gosto muito dos maxi brincos e muitas pulseiras argola, que andou sumida da moda, mas nesse verão voltou com tudo.

Segue a opção de look escolhido:












(Imagem e texto de produção própria, fonte de pesquisa utilizada - site - consultora de moda Gloria Kalil)

Um comentário:

  1. Adorei! Eu gosto de usar saia midi com anabela, bota cano curto e rasteirinha.

    ResponderExcluir