Por um mundo com mais bondade...Postado 06/07/2018

Quanta gente fazendo sujeira à luz do dia, bandalheira em frente às câmeras, safadeza com plateia! Quanta gente se orgulhando em ser mal feitores, te julgando pelo o que você é, porque manipulam outras pessoas para que pensem mal de você. Quem já não viveu essa situação?

Sempre saio de casa dizendo: Mãos à obra! Serei eu com toda a minha honestidade de minha alma. Serei gentil insolente! Simpática desaforada! Provocarei arroubos de gratidão em toda gente que  cruzar o meu caminho!

Que invente ruínas sobre minha pessoa... que invente! que fale mal, que sou pura tempestade! que invente que sou de má índole... o que mais falam? ... Blablabla etc e blablabla etc!...  eu não LIGO! Sei quem eu sou! Sei que saio de casa para fazer o meu melhor, sei do meu caráter e nunca serei capaz de falar mal de uma pessoa, estando ela de costas.

 Quer inverta maldades sobre mim para sentir-se melhor? invente! quer me prejudicar? fique querendo! porque eu acredito que quando você prejudica alguém com a sua maldade, a própria maldade voltará a você. Sim, a lei do retorno é implacável e admiravelmente a vida cobra aquilo que você dá, então eu NUNCA vou ligar para certas atitudes pequenas!

Acredito que toda pessoa perdida em crueldade que ainda tiver um restinho de bondade no coração haverá de nos ouvir. Sejamos firmes e um milagre há de acontecer à luz do dia. Um milagre bonito, desses que acontecem quando a gente se vê no outro, se reconhece em seus acertos, se envergonha dos erros alheios. Um milagre de empatia e compaixão. Sejamos assim!


Sem pretensão nenhuma de santidade, sem o menor desejo de agradar o planeta inteiro.Sejamos bons, sejamos simpáticos e humanos. Façamos de nós melhores pessoas.Pare de falar mal do outro, pare de perseguir o outro, pare de dar risadas pelas costas do outro, pare de manipular os outros. Não sei que levou a fazer  tanta maldade alheia... pare com isso! porque na vida a gente colhe o que planta.

Você não é o carro que você usa, você não é as roupas que veste, você não é o dinheiro de sua poupança.... pare de agredir o outro sem motivo, observe e reflexione se você não está sendo manipulada pelos outros. Pare de olhar no espelho e dizer que é a melhor pessoa que existe, enquanto você está mostrando para a vida que não é. Educação é cabível em qualquer lugar e você só tem a ganhar.

Que na vida possamos ser em nosso interior a igreja que frequentamos, o amor de Jesus que falamos, que possamos  ver o nosso semelhante com mais amor. Coloca-se no lugar do outro e analise se você tivesse no lugar não faria igual ou até pior. Não julgue a tempestade do outro, sem conhecer a vida e a história.

Não é preciso ser legal com todo mundo. É preciso ser leal! E isso quer dizer que uns vão gostar, outros vão te odiar. Não importa! Façamos assim mesmo o que acharmos certo. Nem que seja só para ver o que acontece, sejamos legais! Façamos uma força, tentemos. Sejamos melhores do que somos agora. E depois a gente vê o que faz.

Autora: Carla Regina.... Euzinha!!!


Imagem de autoria livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário