Como usar Calça Rasgada ou Calça Destroyed .... 15/07/2018

 Quando falamos em jeans rasgado, há uma linha tênue entre tendência incrível e peça recém saída. Os rasgos são tendência, sim! e temos que abraçá-la, afinal, combinado com os itens e acessórios certos, deixa o seu look superatual. Quanto ao "modo de preparo", nada de correr pro shopping pra comprar o seu! Nananinanãooo (alerta de economia!)? Só pegar uma peça que você não usa mais, passar a tesoura e deixar que o tempo desfie e aumente o rasgo - deixando-o bem street and destroyed.

A primeira coisa que devemos ter em mente é que esse tipo de calça é muuuito informal. Ou seja: Deve desfilar em locais onde não existem uma formalidade ou uma relação mais profissional.Existem até escolas que proíbem o uso dessas calças para não criar situações embaraçosas com os alunos. Dá para criar um look elegante, mas tem que ter bom senso. Uma calça sequinha, com rasgos mais brandos, blazer e saltos pode ser uma alternativa descolada até para um coquetel. Mas tem que ter postura!

Já no dia a dia, um tênis ou sapatilha e camiseta se tornam bons companheiros para essa calça. Como ela já tem um estilo mais agressivo, tenha em mente que todo o resto deve estar impecável. Se você colocar um tênis também surrado e uma camiseta qualquer…Melhor evitar. Prefira tênis estilizados, camisetas interessantes e crie um estilo único.

DICAS SIMPLES SOBRE CALÇAS JEANS RASGADAS:
Vale lembrar que você vai ganhar destaque no visual pra parte de baixo do seu corpo com o jeans rasgado! Então se você, por exemplo, tem a coxa mais grossa, vale pensar em rasgos maiores ou dar mais foco do joelho pra baixo, por exemplo! Se você tiver essa ideia de equilíbrio em mente, dá pra brincar muito bem e trazer o estilo a seu favor!”

Se você quer dar um ar de “rebeldia”, mais despojado, os buracos não precisam ser certinhos, não é necessário investir muito na simetria!

Claro, se você não gosta de tanto destaque assim, pode optar então por um rasgado menor! Só dando detalhe na composição!

 Para o inverno, aposte em camadas na parte de cima e se estiver muito frio e a calça for muito rasgada, fica minha dica: use com uma meia calça por baixo. Com casacos longos, blazer ou apenas um suéter. Sim! a calça rasgada também fica perfeita para os looks de outono / inverno.

E AGORA,VAMOS PARA O LOOK ESCOLHIDO?
Montei o look com uma calça destroyed  com pernas retas sem laycra. ATENÇÃO MENINAS! muito cuidado com calças com laycra para modelagem de calças destroyed. Essas calças grudadinhas com laycra tendeM a apertar as pernas e as gordurinhas  sairem pelos os buraquinhos da calça, não fica nada elegante! Então para essa modelagem prefira os tecidos sem laycra.

Na verdade não tem muito segredo em compor este look, eu optei por uma blusinha, a mesma do look anterior. O calçado optei em usar uma sandália de salto grosso, mas também poderá ser combinado no inverno com botas trator, oxford ou sapatilhas.
Segue o look escolhido:
















 ( Redação e imagem de produção própria, consulta realizada site Gloria Kalil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário