Para tudo na vida precisamos pesar, estou falando aqui de verdades e mentiras. Lógico que devemos expor a verdade com tato e bom senso. Assim para tudo na vida é necessário nos colocar sempre serenidade.
Ocultar a verdade você estará de fato encenando uma história que não é sua, onde uma hora ou outra o senário irá cair e as pessoas vão descobrir o quanto foi tudo uma fantasia. A superficialidade não me atrai. Ao contrário, causa-me repulsa.
Lidar com a verdade, mesmo que num primeiro momento alguém discorde, nos impulsiona a resolver um problema e seguir nosso caminho. Ocultar realidades por medo de como seremos compreendidos, é contentar-se com metades, com mentiras. E nem mesmo as mais piedosas, são justificáveis.
Por medo de nos revelarmos ou magoar aqueles que amamos, nós nos tornamos verdadeiros personagens de um mundo de faz de conta. Escondemos fatos, tentando agradar aqueles que amamos, onde o mundo não gira em torno apenas de um, sim tão fácil é fingir que somos subalternos de quem amamos onde nos calamos para não ter desavença. O que me dói, é a confiança traída, o cristal quebrado, a escolha alheia daquilo que eu posso ou não lidar com serenidade.
Eu acredito que com pequenas mentiras, perdemos grandes pessoas. Pois a mim, elas perdem agindo com falsidade. Como li um dia desses, por aí, ”a verdade crua sempre será mais bonita que qualquer mentira produzida”.
Autora: Carla Regina
Muitas pessoas realmente preferem viver de mentiras, acham que quando alguém discorda dela, é porque está com inveja. Já ouvi muito isso... Aprendi que a melhor maneira de mostrar a verdade, é deixar que as pessoas vejam com seus próprios olhos, mesmo porque tem gente que não aguenta a realidade e preferem viver numa bolha, um mundo que não existe. Eu, sem dúvida, valorizo muito as pessoas verdadeiras. E falar a verdade com carinho, tato, não precisa usar de grosseria. bjsss, amiga Carla!
ResponderExcluir