Reflexão de uma terça- feira com mais Respeito

Nem sempre as pessoas agirão conforme o que esperávamos, tampouco terão atitudes iguais às nossas. Cada pessoa possui o seu próprio coração e nele guarda aquilo que quiser, ninguém manda nos sentimentos alheios.Ninguém tem a capacidade de mudar ao outro. Senão quando quisermos mudar a nós mesmo. 

Ser gentil não custa nada e só nos trazem sempre benefícios. Há sempre alguém procurando por alguma luz em seu dia. Nem imaginamos que um simples “bom dia” poderá mudar o dia de alguém. Por outro lado, é muito desagradável deparar-se com uma cara amarrada já às seis horas da manhã, com pessoas deseducadas e mal humoradas, afinal, ninguém tem culpa da nossa briga com o mundo.Não é verdade?!

Muitos dizem em não ir com a cara de uma pessoa e por isso humilha, trata mal, fofoca dela com as outras.Eu já fui muito vitima desse tipo de crueldade, ainda mais quando estamos em ambiente de trabalho. Mas posso dizer que quem faz isso é porque não se aceita, e todo o problema está nela, aliás não ir com a cara de alguém é diferente em ser mal educado e maldoso com alguém.Lembre-se este tipo de pessoas sempre colherá o que planta.

Certo que, não conseguiremos ter afinidade com todo mundo à nossa volta e isso não quer dizer que só deveremos nos dirigir tão somente àqueles de quem gostamos. Cumprimentar uma pessoa, trabalhar no mesmo ambiente e respeita-la  não nos obriga a manter fortes laços com ela.Independentemente da empatia devemos sim, manter o respeito com as pessoas. Devemos sim cumprimentar, ser gentis, mesmo que as vezes muitos aguardam qualquer chance de derrubar quem quer que seja, através de fofocas maldosas.

Muitas vezes não é possível nos afastar fisicamente de quem nos fazem mal, às vezes, é necessário suportar a falsidade de colegas de trabalho, de um familiar invejoso ou de um pessoa maldoso, mas podemos nos afastar psicologicamente e sermos felizes sem elas. Talvez se as pessoas soubessem praticar o respeito o mundo não estaria tão caótico.

A intolerância está em toda parte, muitos não sabem conversar e já partem para a arrogância e a briga. Talvez se soubéssemos ter mais amor, entender mais sobre aquela religião daquela pessoa, ou saber mais sobre a vida da pessoa que subestima existiriam mais tolerância e menos falta de respeito. 

Tomar distância dos conflitos que essas pessoas geram e não compactuar das maldades que praticam já é um bom começo. Einstein dizia que “o mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade” e eu concordo com ele. Não permita que seus princípios sejam corrompidos.

Uma das importantes questões sobre o respeito é que para ser respeitado é preciso saber respeitar, o que em muitos casos não acontece. Respeitar não significa concordar em todos as áreas com outra pessoa, mas significa não discriminar ou ofender essa pessoa por causa da sua forma de viver ou de suas escolhas. 

A vida é feita de escolhas e termos a segurança de dividir nossa vida com as pessoas certas nos poupará de inúmeros decepções. E esses poucos sempre valerão a pena.Nem sempre as pessoas agirão conforme o que esperávamos, tampouco terão atitudes iguais às nossas. Aliás cada pessoa possui o seu próprio coração e nele guarda aquilo que quiser – ninguém manda nos sentimentos alheios.

Cumprimentar todos, ser educado e gentil e Colocar no lugar do outro, e entender que você está fazendo a sua parte na sociedade. Lembre-se que muitas vezes você se deparará com pessoas maldosas,e com isso só te ensinará a não ser iguais a elas.

Melhor tentar não depender de ninguém, ter o discernimento que muitas vezes você deparará com pessoas mal educadas no decorrer de sua vida, ter a sabedoria em não contar muito com os outros, afinal, quanto mais depositarmos nossa felicidade fora de nós, mais distante ela se tornará.
(Autora: Carla Regina) - a blogueira


(foto de autoria livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário