Reflexão de uma Sexta-feira com mais Discernimento e Menos Competição...


 De nada eu sei, eu também erro, tenho milhões de defeitos, "quem atire a primeira pedra quem não tem", as reflexões onde aqui escrevo é unicamente baseado no discernimento com a experiência de minha vida, onde aqui faço como escrita e leitura. Penso em um mundo melhor, onde o nosso egocentrismo, o orgulho, a competição não falasse mais alto que o nosso ego. Vejo um mundo rodeados de pessoas com sentimento de perseguição, acreditando que todas querem o seu MAL," fulano possui inveja", onde acreditam que sua vida é rodeado de inimigos. É um sentimento de "Eu sou e Tudo posso", e todos que estão aqui  ao meu redor  "estenderá o tapete" e estão rodeados  ao fracasso.Um sentimento egoísta com o  desejo,  eu "Tenho quer ser melhor na vida". Uma contradição, o que diz contra a inveja, já o pratica sem consciência

Qual parte de sua vida o seu "EU" torna-se tão menos importante?" por que não mostrar para si mesmo que você pode?  você é capaz ? sem prejudicar ao outro, sem querer mal ao outro! Ter metas e alcançar o objetivo exclusivamente por você! Todavia, não sou hipócrita em dizer que o mundo competitivo é um fato. As pessoas estão cada vez mais  tentando aparecer ao ego do outro, a custa do outro, enquanto  na verdade está  sentindo-se  inferiorizado pelo seu próprio "EU". Uma visão equivocada  por um mundo onde todos estão competindo, querendo ser melhor aos olhos do outro, criando em si uma expectativa onde todos querem seu mal, onde todos possuem inveja de seu SER admirável, bonito e belo muitas vezes aos seus olhos, na faceta de seu espelho. Acreditando que é um ser exclusivo e invejado por todos ao seu redor. Enquanto muitas vezes a inveja está em seu próprio coração amargo, que se diz invejado.

 A pessoa que considera ter inimigos, podemos ver que é alguém cuja mente não evolui. Pois quem perde o tempo de sua própria vida para desejar o mal ao outro, odiando o outro, nunca vai conseguir seguir em frente. É apenas um ser ignorante e digno de pena. E sem contar que tudo de mal que essas pessoas desejam, voltará duas vezes pior. É a lei da vida, não é verdade??? Aqui se faz, aqui se paga! Enquanto  perdem o tempo  odiando seus "inimigos", recomendo apenas ignore essas pessoas com alma menos evoluída.Você viverá mais feliz e leve, quando odiamos alguém nossa alma adoece

 Todavia, viveríamos mais felizes gastando o nosso precioso tempo amando, sendo amada, e distribuindo o seu melhor! Há quem disse que fazemos da vida fácil? Diante disso, precisaríamos engolir o orgulho, esquecer o desejo do ego elevado, do dinheiro, da ganância, do sentimento de perseguição. Parece que a inveja está tornando o desejo de muitos vaidosos por aí, "Ah fulano está com inveja", "Ah ele é assim, porque inveja esse meu "Ser Deslumbrante", "não conto e divido minha vida, porque vão ficar com inveja". Contudo,"As vezes está desejando tanto o mal, a inveja onde pensam que muito existem do seu "Eu Deslumbrante", não passa de sua imaginação de uma poluição do seu pensamento, do seu ego inferiorizado, pessimista e mal. Lógico não sou hipócrita em falar que a inveja e a maldade não existem. Porém parar com a perseguição do MAL e mentalizar sempre o bem, coisas boas. As energias boas virão tornado sua vida mais pura e leve. Com o pensamento em "Ter em si"  A única competição em que eu tenha entrado é consigo mesma, ser melhor hoje do que  ontem é preparar para  o futuro do amanhã!

Quem ama de verdade não fere, não xinga, não exclui o outro da sua vida, não despreza, não prejudica, não mente. No amor não pode haver orgulho, egoísmo e nem maldade. Parar com o sentimento de perseguição e passar a amar mais, a doar. Ser menos egoísta é passar a ver o outro como irmão e não  como o seu inimigo. "Não estamos vivendo em uma batalha, para competir um com o outro. Mas sim, para aprendermos, à viver em união. Superar essas diferenças, em nome de um respeito maior. Tendo um objetivo na vida em comum.O de sermos felizes sempre.Deixando de lado uma estúpida, e desnecessária competição.Juntos podemos ser "UM"!...Vendo sempre o outro como um inimigo; não chegaremos à lugar algum!" pense nisso!

Os textos onde aqui escrevo não são indiretas a ninguém e  muito menos  a intenção em ofender alguém, até porque com certeza eu não estaria aqui com meu blog ativo, onde agradeço a Deus por crescer  cada vez mais. E sim,  baseados unicamente como forma de me expressar, em praticar aquilo que mais amo fazer, que é escrever. Acredito no poder na escrita, talvez se as pessoas usassem a escrita e a leitura como forma em colocar para fora aquilo que está dentro do seu coração, teríamos um mundo melhor,  mais tolerante aos erros do outro. Ter o controle  de seus impulsos  é saber calar-se quando precisa, por outro lado ter o discernimento em colocar a  boca e lutar para defender os seus direitos.  Calar é importante para que a escrita surja, ao mesmo tempo temos aí uma ambiguidade, a  nossa voz também será sempre necessária é como um  elo de ligação  com o nosso coração. Saber ter discernimento na vida tornará um mundo mais evoluído e com menos ódio ao seu irmão.

         (Autora: a blogueira)


                  (Imagem autoria livre)


"Enquanto muitos estão morrendo na vaidade, no orgulho, na ambição, na desonestidade e na inveja do mundo, pessoas que só pensam em si mesmas esquecem de viver o melhor da vida, como amar o próximo e ajudar." 
FIM...
 ( Maria Margarete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário