Listras outono/inverno

    A listra é uma das estampas mais populares e queridas pelas mulheres atualmente. Vieram com tudo para o verão e continuam em alta para outono/ inverno 2016. Estão nas coleções de marcas mais renomadas como: Coco Chanel, louis vuitton, entre outras.  O mix de estampa combinado com outras peças,  tornam-se um look elegante e versátil.

     Na Idade Média,  era associada a quem estava à margem da sociedade, como os presidiários. Depois, a estampa listrada passou a ser usada por marinheiros e, até hoje, muito associada à moda navy (moda estilo marinheiro).Para escolher suas peças listradas, a dica  é levar em consideração a ocasião. “Listras combinam com jeans, blazer, ternos mais sociais e saías”.  Existem diversos tipos de listras, desde as mais fininhas até as mais grossas, dispostas na horizontal e na vertical, todas são fáceis de combinar e ótimas opções para um guarda-roupa moderno.
       Dizem que os desenhos nas versões horizontais engordam a silhueta enquanto as verticais emagrecem, mas a grande verdade é que não há regra que impeça a nossa vontade de usar a estampa sem medo. O que vale é escolher a melhor modelagem para seu biotipo de corpo. Sim! a moda existem para todas nos mulheres independente de corpo, o erro não é a estampa que irá engordar ou emagrecer. O erro muitas vezes está na modelagem e na qualidade do tecido.Uma modelagem errada, ou um tecido de baixa qualidade poderá sim, detonar qualquer look.

Opções de como usar listras

    A estampa listrada oferece muitas opções de uso. Ela pode estar presente tanto em uma blusa básica quanto em peças mais elegantes e sofisticada.  Dependendo do modelo da peça, dá para misturá-lo com outros itens, como jaquetinhas de couro ou paetês - é uma opção diferente e bem estilosa!
      Montei uma opções com um modelo de vestido com  listras mais grossas. Para as meninas que  consideram acima do peso, blazer e jaqueta são peças Chaves para disfarçar aquela gordurinha e pneuzinhos indesejados.Fica lindo  e super elegante!
   O calçado optei em usar um mocassim este é da marca Vizzano, este modelo de calçado era moda da década de 90 e voltou com tudo, são super confortáveis sendo um  modelo  versátil, onde dá para ser usado com looks mais casuais quanto  looks mais esportivos é  ótimo para quem preza conforto, ideal para aqueles dias corridos. 
   Não gosto em pronunciar e falar aqui  sobre marcas, aliás existem produtos  ótimas qualidade  são de marcas desconhecidas. Tenho uma mãe costureira e dona de uma confecção, sei que muitas roupas são colocadas etiquetas de marca só para ter um maior conceito e aceitação no mercado, porém os fabricantes de marcas conhecidas são os mesmo onde fabricam os mesmos produtos mais populares, sim! muitas grifes famosas e caríssimas  fabricam tanto calçados, roupas e bolsas para um público mais popular . Somos preconceituosos em pensar onde produtos bons, são aqueles que possuem nome de grife ou marca! vale você enfrentar seu preconceito e usar produtos novos. Assim irá quebrar um paradigma e de quebra, economizar um pouquinho, o que é ótimo nessa época de crise.
     Os acessórios optei em colocar um maxi colar....  quem lê os meus posts sobre moda sabe que eu sou super adepta... combinam com tudo e  alongam visualmente.
Segue  abaixo algumas fotos com o look.





Nenhum comentário:

Postar um comentário