Dicas como Usar Saia - Xadrez

    As saías são desde sempre uma peça do guarda-roupa muito utilizada pelas mulheres. Há os mais variados tipos de saias: jeans, coladas, com rendas, compridas, médias, de seda, com babados, e etc. Cabe a cada mulher escolher o estilo de saia que combine mais com o seu visual.

    Um tipo de saía muito clássica e até hoje muito utilizada é a saia xadrez. Contudo, nem todas as mulheres sabem como combinar essa peça . O modelo não importa muito, pois a saia xadrez nunca deixou de ser uma tendência da moda. Inspirada nos modelos tradicionais escoceses, estamos vendo está saia sair e entrar na moda por décadas. Já foi fardamento, já foi também uma peça típica de fantasia a estudante. As cores não importa muito, pois todo xadrez é sempre moda, mas modelos em cores preto e branco ou preto e vermelho sempre são uma boa pedida.

   Quer dicas de como usar e combinar as suas saias xadrez? Siga o  passo a passo e veja como se faz!

   As saias xadrez combinam com muitas peças e acessórios. Contudo, você tem que estar ligada na cor do padrão do xadrez que você escolheu e combiná-la da melhor forma possível.

   A saía xadrez com camadas de babado combina muito com uma blusa mais neutra, ou seja mais clarinha. Mas dependendo da paleta de cores presente no xadrez dá para combinar com outras cores de blusas ou camisas, como por exemplo a cor preta, vermelha, rosa etc.

  As saias xadrez com o cós alto, são muito clássicas e combinam com  blusinha sempre  para dentro. Se a blusa tiver uma manga comprida e gola alta a combinação é ainda melhor. As cores que mais combinam com esse estilo clássico são as tonalidades cinzentas, escuras, marrom.

    Montei o look com uma Blusa Cacharrel básica preta, como a saía é de cós alto, a regra é usar sempre a blusa por dentro da saía, saías longas com blusas por fora poderá ficar um visual desleixado. Para esquentar, optei em colocar uma jaqueta, de couro, marrom. Como a saía xadrez já é uma estampa que trás muita informação as cores neutras sempre são bem vindas na hora de montar o look. Essa modelagem de jaqueta combinam com quase tudo, desde calças, saías, macacões, etc. Além disso são muito quentinhas, ideal para dias frios e rigorosos.
 
    O calçado optei em usar uma bota preta, com salto grosso de cano médio. As botas de salto grosso estão super em alta e não pretendem sair de cena tão cedo, já o fino não tem tanta força, mas continua no cenário fashionista do inverno. Como a saía xadrez é uma modelagem clássica a bota preta irá dar essa formalidade, mas pode ser combinada também com botas de cano longo, coturnos, botas de cano curto. Esquecendo de lado as botas com franjas, assim ficará um visual muito carregado, pois o xadrez já está passando muita informação.

    Os acessórios optei em usar um cachecol do mesmo xadrez da saía.São ótimos aliados para esquentar o pescoço e  proteger do frio e  NUNCA saem de moda. Tenha um cachecol e você usará em todos os invernos de sua vida!

    As boinas voltaram com tudo para está nova estação. A boina é um daqueles itens que vai e vem no mundo fashion e são ótimos acessórios para ajudar a esquentar. Está ganhei do meu pai e eu amei....a versão mais clássica é a “francesinha”. Não tem como ficar sem graça usando essa peça, ela dá um UP no visual e deixa qualquer look   cheio de estilo. A boina para o Outono/ inverno 2016 voltou com tudo,  o preto é sempre um ótimo coringa e possibilita infinitas combinações. Entram nesse grupo também: marrom, caramelo, cinza, marinho e os tons claros (branco, bege etc).

                   Segue algumas fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário