COMO USAR CALÇA PANTALONA



    As calças pantalona é um clássico na moda, com a modelagem de corte reto e pernas amplas deixa um look sofisticado e elegante. Voltou com tudo usado em qualquer estação do ano, com vários modelagens, estampas e mais variados tecidos. A quem goste, há  quem condene! sabendo usar da forma correta fica bem para qualquer biotipo de corpo. Qualquer modelagem é bem vinda. Existem as modelagens de cinturas alta e cinturas média, pernas largas e cortes mais retos, ambas caem  bem. Tudo é uma questão de gosto e estilo.
   Dicas como usar: Algumas observações são importantes, a principal é o comprimento das pernas. Calça com barra encostando pelo chão fica deselegante e pouco higiênico. Escolher uma modelagem onde a barra termine no peito do pé é o ideal. Calças com a boca muito larga, devem ser usadas com saltos, para evitar que fiquem uma assimetria estranha como se o pé fosse engolido pela a calça. No dia - dia prefira a largura das pernas menos ousadas, fica mais fácil de combinar com outras peças e deixa o look mais confortável. Já as calças pantalonas de pernas mais largas podem ser usadas a trabalho ou eventos dando uma formalidade ao visual.
    Para as meninas de quadril largo, existem cortes retos e com cinturas médias, a cintura média irá disfarçar o quadril, mas nada que condene usar cintura alta.  O importante mesmo na calça pantalona e não arrastar- se pelo chão.
    Montei o look com uma camisete preta com mangas detalhe de couro sintético, como a calça pantalona é  cintura alta e  com estampas decidi escolher uma cor neutra para harmonizar com a calça. Mas pode ser combinado com regatas, camisetas, cropped, etc. O importante é NUNCA usar para fora da calça.Blusas para fora da calça pantalona deixa uma figura geométrica desarmônica.
     Usei com uma sandália de salto médio na cor beije para não cortar a silhueta. O ideal é usar com saltos, mas não existem regras em se tratando de moda, pode ser usado com rasteirinha tomando todo o cuidado para a barra não arrastar- se pelo chão.
    Acessórios:  caem bem com a modelagem da calça pantalona, por ser uma modelagem lisa sem detalhes, as calças pedem sempre um acessório. Usei com um colar longo, ou maxi colares de capim dourada (ganhado pela minha tia Veraluce, veio lá do Tocantins, obrigada pelo mimo tia,eu ameiiii!) os maxi colares criam uma linha em v, onde é chamado de ponto focal, alongando a silhueta. Fazendo uma diferença na produção. Não sou muito adepta a bolsa. Devo ser uma das poucas mulheres que não dão a mínima, trocar os pertences dentro da bolsa e colocar em outra, toda vez que saí, não curto! e a maior parte das vezes quem leva a bagagem é o maridão rs rs rs. Mas o look pede uma versatilidade, então optei em usar uma bolsa com formato quadrada, de couro ecológico de avestruz, optei uma cor neutra , já que a calça é toda estampada. As bolsas quadradas dão uma sofisticação ao visual.
    Enfim, espero que eu tenham ajudado vocês leitoras queridas. Caso tenham dúvidas poderão deixar  comentários, onde  terei o maior prazer em responder, criticas também são bem vindas.
    Bjim fiquem com Deus e vamos aproveitar nosso maravilhoso final de semana e arrasar com as calças pantalonas!!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário