Lugares a Conhecer

       Conhecendo Brasília - DF

      Olá meninas desculpe a ausência... resfriado forte...visita da titia ... e uma semana corrida de muito trabalho. 10000000 desculpas pelo sumiço!!! Mas enfim, hoje venho falar de uma viagem que eu e meu amor fizemos a trabalho. 

      Brasília  está localizada na região centro - oeste do Brasil, sendo capital federal do país. Pra quem ama viajar assim como eu, não existem lugares ruins. Simmmm, é muito bom conhecer lugares!!! mesmo  aqueles que não são tão aventureiras e emocionantes. Rs Rs Rs.  Enfim .... terminamos nossa rotina de trabalho e aproveitamos para conhecer a cidade.

      Brasília é uma cidade quente, logo no aeroporto tivemos a curiosidade em conhecer os ministérios e sua arquitetura única. Aliás sou uma quase engenheira. E para quem ama estudar engenharia assim como eu, adoramos conhecer trabalhos de arquitetos consagrados, como o grandioso Oscar Niemeyer. Para quem não conhece e tem vontade em conhecer é uma super viagem! independente da opinião política de cada um, onde em minha opinião deverá haver respeito e tolerância. Contudo, vale sim super a pena, estudantes de engenharia civil e arquitetura, vocês vão amar conhecer!!!

  Inscreva-se em meu canal e deixe seu like!!! Bjim a todos, fkm com Deus!!!
Aqui vão algumas fotinhas: 











                                FIM!

 Passeio em Bonito - MS

      Olá queridas leitoras!!!tudo bem com vocês? Hoje venho falar de uma viagem inesquecível onde eu e meu amor fizemos e adoramos. Bonito é uma cidade situado no centro- oeste no estado de Mato Grosso do Sul. Para ir nessa maravilhosa e pacata cidadezinha é necessário que pegue voo para Campo Grande, pois não existem voos diretos. De Campo Grande à Bonito fica mais ou menos 400 km, dando  de estrada  6 horas de viagem, pois em seu trajeto não é possível ultrapassar no máximo 80 km/h, por conta dos animais que invadem a estrada. 

      Pegamos voo de Campinas à Campo Grande, onde  duram em média  duas horinhas para chegar. No aeroporto  alugamos um carro, para não ficarmos refém de ônibus ou táxi ( se for analisar as vezes fica bem mais em conta). Ficamos 2 dias em Campo Grande  é uma cidade de pessoas bem receptíveis e muito, muito calorenta!!! passei mal de tanto CALORRR!!!.   A viagem aconteceu por motivo a trabalho e após o término decidimos conhecer Bonito, já que estávamos tão pertinho.

      Saímos do hotel  a caminho  e o trajeto é LINDOOOOO, valendo toda a pena não poder ultrapassar o limite de velocidade,  assim  aproveitamos para admirar a paisagem. Uma pena que neste dia minha câmera descarregou. Vimos tatu, saguis, tamanduás, tucanos.... Um verdadeiro zoológico ao ar livre. Vimos também muitos animais atropelados. Uma pena!!! Falta de respeito de muitos motoristas com a vida. Enfim... chegamos por volta das 20:00 da noite no hotel que era horrívelllll, nada a ver com as fotos da internet. (meninas cuidado com isso!) lógico com toda a minha em joeira eu não iria ficar de forma alguma naquele hotel. Meu marido que nem é muito  ligar para essas coisas até ele se incomodou. Logo peguei minhas coisas e fugi de lá, rsrsrs graças a Deus que não havíamos pago 50 por cento antecipado, como a maioria dos hotéis exigem. E assim fomos à procura de um hotel, nisso já era madrugada, cansados e exaustos. Graças a Deus encontramos uma pousada (detalhe, lá não existem hotéis luxuosos, quem vai para Bonito atrás de encontrar hotéis luxuosos, esquecem!)  está pousada que ficamos é de um aconchego  e simplicidade, logo quando chegamos a dona da pousada veio nos receber com toda a simplicidade. Eu ameiiiii! A pousada consiste de Chalés rústicos, parece mais uma vilinha de cenário de filme. Lindoooo!!! Para quem quiser e ter interesse em conhecer, se chama Pousada Di Luna. Enfim... Nesse dia dormimos muito exaustos.

      No dia seguinte fomos conhecer os pontos turísticos, e posso dizer Bonito é LINDOOOOO, conhecemos  os Balneários Municipal e Balneário do Sol. Nos Balneários temos contato com animais silvestres: Búfalo, lhamas, Araras de várias cores,  super mansas. Logo que chegamos avisaram para tomarem conta dos pertences, pois os macaquinhos de lá adoram roubar tudo que tiver ao alcance. Também é possível saltar de tirolesas, fazer pique - niques, tomar banho de rio com uma água super cristalina,  ter contato com os peixes... 

      No outro dia fomos conhecer a famosa Gruta Azul. O percurso é bem complicado de chegar, sorte que meu amor tem experiências em andar em estrada off - road. Neste dia estava chovendo a maioria dos carros desistiram, alguns ficaram atolados. Deu um medinho danado da estrada, aliás estávamos no PANTANAL!!!. Mas enfim chegamos, DETALHE quando chegamos na entrada da gruta, descobrimos que lá não vendiam entradas, (Simm! qualquer passei  que você faça  é pago!)  tivemos que voltar todo o percurso, passar por todo o perrengue e contratar uma agência, pois lá não é permitido nenhum passeio sem uma agência contratante.

    Chegamos dessa vez com as entradas pagas RsRsRs, para entrar  na gruta é necessário que  use capacetes de segurança e uma dica: muitoooooo repelenteeeee!!! passamos por um percurso muito escorregadio, crianças de colo  nem pensar, difícil para descer e mais difícil subir. Mas a sensação de estar lá naquela caverna  com aquela lagoa é INEXPLICÁVEL!!! eu nunca vi uma lagoa com aquela cor. Um azul celestial, lindo de morrer. Fiquei com vontade de tocar naquela água, mas infelizmente não é permitido. Vale a pena, super indico!!!

     No dia seguinte, íamos fazer o mergulho no rio da Prata, conhecido como aquário natural, sendo permitido ver peixes de várias espécies. Logo de manhã a agente de turismo ligou para avisar que o passeio estava cancelado por conta da chuva forte que caia aquele dia ficando o rio  turvo, não sendo permitido o mergulho. Fiquei super chateadaaaaa!!!

    Chovia muito e eu e meu amor lá no quarto na pousada sem nada pra fazer, entrando na internet   vimos que Pedro Juan Caballeiro ficaria 300 km de viagem. Ops! porque não?! e fomos a caminho conhecer um outro país. Foi hilariooooo!!!! na fronteira largamos o carro no Brasil e fomos fazer nossas comprinhas. Para quem não conhece lá é o Paraguai msm.  Vale super a pena maquiagens da Mac, Mary kay, Victoria's Secret super em conta e são produtos originais. Vale a pena!!! Lembrando sempre do limite de 300 dólares para não ser barrado na fronteira. 

    No dia seguinte já era o dia de voltar, não deu muito para aproveitar os passeios que lá ofereciam por conta da chuva e do nosso tempo escasso, mas valeu tudoooooo!!!!  Assim saímos de Bonito à campo Grande com várias recordações que estou agora compartilhando  com vcs!
      Aqui vão algumas fotinhas!!! Um super beijoooooo fkm com Deus!!!
A caminho do Balneário do Sol











 O rio estava turvo, por conta da chuva, mesmo assim deu para ver os peixes.


 Um pulo em Pedro Juan Caballero





Olha que gracinha o chalezinho  na Pousada Di Luna



Olha outro ponto de vista(detalhes olha a condição do carro por causa das nossas aventuras)



A caminho da Gruta Azul



FIM!
Passeio em Ilha Bela

   Com toda essa chuva aqui no estado de São Paulo eu e meu amor resolvemos pegar uma prainha.
Vocês já ouviram falar em Ilha Bela o nome já diz TUDOOOOO!!! é LINDA A ILHA!!! nunca vi um lugar que me fascina. Sempre morei longe de praias, aliás fui conhecer praia com meus 15 anos de idade. Então para mim dia nublado mesmo em praia é sempre festa. E também QUEM FAZ O DIA É VOCÊ!!!


Abraços a todas!!! logo, logo terão muitos  videozinhos.... bjim no coração. Fiquem com Deus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário