Reflexão de uma Segunda - feira com mais igualdade

Olá leitoras e leitores queridos! 
                                 Tudo bem com Vocês? 

Hoje é segunda Dia da Consciência Negra. Aqui Campinas -SP feriado e chuva, bom para reflexionar...O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "Zumbi", que lutou contra a escravidão no Brasil.

Na minha opinião poderia ser o dia da Consciência Humana, STOP não precisa de datas para ter a consciência que todas as pessoas merecem ser respeitada. Quanta hipocrisia, o único país que comemora essa data e foi o último a abolir a escravidão. 

Escrevi uma reflexão assim como eu mulher, muitas devem passar a mesma situação seja ela negra, branca, oriental e entre outras etnias, precisamos acabar com o preconceito  mesmo com tantas dificuldades e adversidades da vida. Entre no link REFLEXÃO.

Há  crença equivocada de que o único “privilégio” que você pode ter se refere à cor da pele.Não é o caso, eu sofri muitos preconceitos no decorrer da minha vida, acredito que até hoje passo por situações equivocadas. Você também pode ser privilegiado por causa de sua classe social, formação educacional, religiosa. Um monte de mulheres negras podem e têm privilégios também. É logico que não devemos fechar os olhos, pois o racismo existe sim... porém devemos acabar com a desvalorização da mulher e contra o machismo. 

Ser capaz de respeitar o próximo hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito...respeitar as divergências de opinião, respeitar o opção sexual, respeitar o estilo de vida do outro, respeitar a religião, ..... Respeitar as diferença de gênero.... Por um mundo com mais respeito!!!!


(Imagem de autoria livre)

                                                     

Um comentário:

  1. Falou td Carla! muitas mulheres falam mal das outras enquanto os homens sabem ser mais amigos. Adorei o seu blog e te conhecer.
    Um grande Abraço

    ResponderExcluir