Que moça é essa tão bonita?

               Que moça é essa tão bonita?
 Deve ser o seu olhar, ou o balanço do seu caminhar? menina sofrida que passou apuros da vida e mesmo assim sobreviveu aos contratempos da vida .E preferiu o segredo do que choramingar.

Que acordou de manhã  com os olhos inchados de tanto chorar, passou maquiagem e foi trabalhar. E mesmo com sorriso meio xoxo, deu um lindo sorriso. Um sorriso tão lindo, que ilumina mais que o amanhecer do dia!

Acredite ela já sentiu tanta dor, mas tanta dor que o seu coração quase até parou, e mesmo quando a dor castigava abraçava sua alma, e seguiu em frente sem murmurar .

             Que moça é essa tão bonita?
Onde a  força dela, impressiona até os mais valentes, e apesar de ser delicada, defende seus ideais com unhas e dentes, é fácil culpar quem explode e grita, mulher que pensa com o coração e age com a emoção.É uma beleza de dentro para fora, uma beleza de se contagiar.

Mesmo com julgamentos e preconceitos da vida sabe ser educado com aquele que nem precisa.Que sabe ser forte mesmo quando há  contratempo da vida , ela caminha, confia e vai. E  cobra de si a perfeição ao seu olhar. 

           Que moça é essa tão bonita?
Que apesar de todas as desavenças da vida ela não desamina, nos momentos de solidão ela foi sua melhor companhia e soube enxergar o lado bom da vida.

Que como uma feiticeira transforma as dores que sente na alma  em sorriso, só para ninguém notar. E ainda tem que ser forte, para dar os ombros para quem neles precise chorar.

          Que moça é essa tão bonita?
Ela não liga para padrões de beleza ela se enfeita e perfuma o ambiente que desfila, ainda que seu amor nem perceba mais esses detalhes....ela aprendeu a se amar!

          Quer saber por que  ela é tão bonita?
Porque a beleza vem de sua essência, ela não desanima,  apesar de todas as desavenças da vida ela sempre foi luz, nos momentos de solidão ela tem muita fé em Deus e muita, mas muita, gratidão.

( Autora: Eu, Carla Regina)


( Imagem domínio público)


Um comentário: