Vestido de Poá outono/inverno

  A estampa de bolinha, classificada como clássica, é charmosa e está presente no guarda-roupa de todas as mulheres. Quem já não teve ou quem já não tem uma estampa de Poá em seu guarda-roupa?! Minhas avós amavam e até hoje vejo minha mãe usando essa estampa tão contemporânea que voltou com tudo. Estão em diversas peças, desde: calça, blusas, macacões, shorts, saías, vestidos e até nos calçados... com diferentes modelagens. A padronagem que veio dos anos 1950, estava estampada em roupas que marcavam a cintura da mulher para dar o efeito ampulheta às formas.
    Hoje ainda continuam em alta, usadas em qualquer estação do ano o Poá da uma sofisticação e elegância em qualquer peça.  Como o clássico voltou com tudo com as saías MIDI, a coleção pedi um tecido clássico e assim entra o Poá para completar a modelagem das saías e dos vestidos mais rodadas. A quem diga que fica muito bonequinha, clássico demais para o dia- dia. Eu não concordo amooo o clássico!
Desde os anos 50 fazendo a moda, a estampa de Poá teve lá suas mudanças, no comecinho fazia graça nos “ousados” biquínis,  e hoje podemos usá-la de tantas formas, em tantas modelagens, em tantos estilos, que é impossível que nenhum deles nos agrade.
   Nos dias frios – o Poá faz toda graça, alegrando os looks onde  costumamos usar no inverno cores neutras essa estampa irá dar aquele destaque ao look, fazendo toda a diferença no visual.
   Montei o look com um vestido rodado,  o seu caimento  remete  e lembra a modelagem da  saía midi. Essa modelagem mais rodada veio para ficar no verão e continua com tudo no outono- inverno. Em invernos gelados essa modelagem de vestido, poderá ser usada com uma meia calça preta, ou da cor da pele. Também poderá optar em colocar um blazer cor neutra fica lindo as cores ( preto, beije e vermelho) para dar um complemento ao visual. Mas como aqui em Campinas está muito quente é impossível usar qualquer blazer ou peça sobreposta.
    As meninas onde consideram  acima do peço terá que tomar um pouco  mais de cuidado com relação a modelagem da peça Poá. Modelagem com vestido ou saías muito rodadas aumentam visualmente. Opte em usar a estampa Poá com uma saía com corte mais reto, ou outras modelagens que combina com seu biotipo de corpo. Assim irá harmonizar e você ficará super elegante com essa estampa tão sofisticada!
    O calçado optei em usar um scarpin vermelho, como  a estampa Poá e a  modelagem do vestido é  um clássico,  colocar um sapato menos casual iria ficar um look desproporcional.Lembre-se não existem regras em se tratando de moda Não que toda vez que você usar Poá terá  que usar um calçado clássico, mas a modelagem do vestido sim, pede uma calçado clássico! 
   Não abusei nos acessórios,  ainda mais se você for vestir peças inteiras com a estampa,  já que a estampa de bolinha já trazem muitas informações....Esse tipo de modelagem fica muito harmonioso com um brinco de pérolas. Fica lindo e completa o look. Evite usar colares que chamam muita atenção ainda mais se a estampa Poá for na parte de cima... Vai ficar um look  com muita informação. se a estampa estiver na parte debaixo sim, pede um acessório e o colar irá cair bem.

    Aqui estão algumas fotos com a estampa Poá... espero que vocês gostem!!!Bjim fiquem com Deus!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário