Os Modelos de Vestidos Certos

1. Chemisier: o elegante modelo cai bem em qualquer tipo de corpo.
2. Tomara que caia: disfarça barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo ou pera.
3. Império: para mulheres com quadril largo, seios grandes ou pequenos, e corpo retângulo ou ampulheta.


4. Tubinho: esconde a barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo, triângulo invertido ou ampulheta.
5. Trapézio: disfarça seios grandes e pode ser usado por quem tem corpo tipo triângulo invertido.
6. De alcinhas: valoriza o colo, sendo ideal para quem tem barriguinha, seios pequenos, corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta.

( Fotos autoria livre )

Corpo ampulheta




Aposte em: decotes em V, para alongar a silhueta; peças ajustadas, que valorizam suas formas; comprimentos acima dos joelhos.
Evite: cintos grandes na cintura; detalhes na região dos quadris e seios, para não dar mais volume; modelos muito amplos e decotes acentuados.
Tem que ter: sapato nude, pois ele alonga a silhueta.
Modelos ideais: alcinha, frente única, trapézio e chemisier.

Seio pequeno

Aposte em: babados, drapeados, aviamentos e outros detalhes no busto, a fim de dar volume à região; gargantilhas e colares curtos com pingentes para valorizar o colo; peças de listras e cores claras na região do busto.
Evite: modelo tomara que caia, que achata os seios.
Tem que ter: sutiã com bojo. Ele dá volume à região.
Modelos ideais: império, alcinha, frente única, trapézio e chemisier.


Pera


Aposte em: cores claras, estampas e detalhes na parte superior do corpo para criar volume; decotes amplos, que aumentam os ombros.
Evite: cintos chamativos, que criam volume na região; modelos transpassados, pois reduzem mais a cintura; cores claras na parte de baixo do corpo.
Tem que ter: ombreiras discretas - alinham cintura e ombros.
Modelos ideais: império, frente única, tomara que caia e chemisier.


Seio grande


Aposte em: tons escuras no busto; cintos na altura do quadril: dão volume à região e deixam o corpo proporcional; modelos com listras verticais na altura do busto.
Evite: decotes muito acentuados a deixarão vulgar; peças fechadas no colo, pois criam volume na região; cores claras ou estampas exageradas na parte de cima.
Tem que ter: sutiã estruturado.
Modelos ideais: império, frente única, trapézio e chemisier.


Triângulo invertido



Aposte em: modelos volumosos na parte de baixo, tipo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo; detalhes na parte de baixo: babados, drapeados, etc.
Evite: ombros estruturados; decote canoa, tomara que caia e frente única, que ampliam os ombros.
Tem que ter: sapato com detalhes - eles fixam a atenção para a parte de baixo do conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier

Gordinha



Aposte em: peças com mangas, que escondem a flacidez dos braços e das costas; modelos transpassados, que disfarçam a barriguinha; comprimentos no joelho; decote em V; peças ajustadas ao corpo.
Evite: tecidos reluzentes; peças sem caimento e muito amplas.
Tem que ter: colar comprido, que alonga a silhueta.
Modelos ideais: tubinho e chemisier.

Retângulo



Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume; modelos transpassados, que criam a sensação de curvas ao corpo; cintos nos quadris; listras horizontais.
Evite: vestidos de corte reto; modelagens amplas; brincos compridos, que acentuam a falta de curvas.
Tem que ter: bijus arredondadas, pois dão harmonia ao conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier.

Barriga



Aposte em: tons escuros, que disfarçam o abdome; peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo: decotes, drapeados, etc; listras para alongar; modelos transpassados que disfarçam gordurinhas.
Evite: estampas exageradas; peças claras e justas.
Tem que ter: cinta modeladora
Modelos ideais: de alcinhas, tubinho, frente única, tomara que caia e chemisier.
                                     (Fonte de pesquisa editora Abril)

    O meu tipo de corpo é o ampulheta, a mesma medida de busto, tenho no quadril. No caso optei em usar uma modelagem tubinho, com pence na cintura. A pence deixa o modelo mais acinturado, ou seja mais anatômico na cintura. Ideal para disfarçar aquela barriguinha.Neste look apenas tirei o casaco preto, para assim finalizar  a nossa coluna O COMBINANDO.    

                                                                    SEGUE ALGUMAS FOTOS
 


Regras Básicas de Moda

     Descubra aqui algumas dicas que vão ajudar você a economizar tempo na frente do espelho e ganhar muitos pontos na sua produção. 


SEGUE ALGUMAS DIQUINHAS:


1. Quando for usar peças com detalhe ou peças muito pesadas um exemplo (o casaco), escolha uma protagonista. Ou seja, uma delas deve ser o centro das atenções. Todas as outras, assim como os acessórios, devem ficar em segundo plano.


 2.  Ampliar o leque de cores deixa o visual bem mais interessante. Faça um mix entre as neutras e as mais vivas . As cores neutras (preto, cinzas, marrons, marinho, beges, creme,
caqui) são perfeitas para blazers, casacos, calças e saias. As cores (verde militar, berinjela, uva, vinho, petróleo) ideais para saias, vestidos e tricôs. Já as vivas (laranja, pink, coral, azulão) podem ser usadas nas camisetas, blusas, lenços, malhas ou vestidos de festa. 


3. Cores neutras com coloridas
Quebre o gelo misturando cinza com pink, verde-
escuro, lilás ou amarelinho; bege com lavanda, preto com berinjela, turquesa ou coral; marrom café com lilás “sujo”, azul claro ou rosa antigo; marinho com azulão.


4. Tom-sobre-tom
As combinações de vários tons da mesma cor criam visuais bem sofisticados. Você pode usar tons vivos ou claros com tons escuros, se quiser deixar o look ainda mais interessante, combine até três tons da mesma cor.


    Experimentar novas combinações, esse é o objetivo da coluna O COMBINANDO, descobrir várias possibilidades de usar cada peça do seu guarda-roupa vão te deixar com a sensação de estar usando uma roupa nova todo dia.


    Montei o look optando em tirar o vestido mostarda e colocar um vestido tubinho na cor berinjela. Ficou um look completamente diferente. O calçado poderá optar  em colocar um scarpin vermelho já que
o vestido berinjela  e o casaco preto são cores
frias, o mix de cores frias com vibrantes neste inverno está super em alta. A proposta da coluna é conseguir fazer um look diferente com quase as mesmas peças, optando assim, não mudar o calçado. 


   Os acessórios continuo com o maxicolar mais curtinho, peças lisas combinam muito com este tipo de acessório dando uma
elegância a mais ao visual. A maquiagem conta muito para a finalização dos looks, em invernos opte pelo bocão,( boca tudo e olho nada). Você vai acertar na escolha da make. 


                    Segue algumas fotos:

           Maxicolar deixa qualquer look mais interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário