Olimpíadas "Por um Mundo Mais Humano"

  Acabei de assistir no jornal sobre alguns competidores americanos onde mentirão a respeito do surgimento de um proposto assalto. O mundo inteiro com suas histórias e versões, a imprensa relatando sobre o Brasil, sendo um país violento, taxando que  todo estrangeiro quando vem visitar ao Brasil, ora não volta vivo, ora são assaltados. País da corrupção, como se todos os brasileiros fossem ladrões, país da prostituição, país de gente preguiçosa. 

   Queremos tanto acabar com preconceito, mas não enxergamos que o preconceito está dentro de nós mesmos. Temos uma visão equivocada  com a expectativa onde em outros países, pessoas vivem com qualidade de vida, a saúde é exemplar, que se ganha bem, mora bem. E todos que estão aqui no Brasil são condenados ao fracasso inúteis e preguiçosos. Quem já  ouviram falar que os baianos são preguiçosos, os paulistas neuróticos, os cariocas malandros, os gaúchos gays,"quanta bobagem"  Uma vez fui a Bahia e fiz um Vlog brincando com o sotaque dos baianos. Nunca quis relatar  um vídeo pejorativo, até porque nós blogueiras somos monitoradas não só por plagio, como por qualquer preconceito humano tendo seu conteúdo suspenso. E sigo arrisca para não cometer nenhuma falha. Conquistei muitas leitoras da linda Bahia, onde tive a sorte em trabalhar 14 dias neste lugar lindo, fiz grandes amizades e tenho todo o meu carinho e respeito. Pessoas hospitaleiras, batalhadoras  e honestas. Por outro lado, já me deparei em algumas situações onde os próprios "brasileiros" insinuam  em redes sociais onde em certas cidades, ou estado do Brasil, existem mulheres putas, aproveitadoras, ou em certo lugar só tem homens bandidos." Isso sim, se refere a um preconceito!" somos taxados por nós mesmos... Nossa cultura impõe  sendo inferiores aos olhos do mundo


     Diante disso digo, "aqui no Brasil  ganha-se dinheiro sim, com muito estudo e dedicação. Aqui temos cientistas, professores, mestres, doutores e centros avançados de pesquisas." Sim muito descobrimos quando o assunto é saúde qualidade de vida", aqui temos faculdade boas gratuitas e acreditem  muitos estrangeiros vem estudar nas universidades promovida pelo NOSSO governo. E caso não consiga passar em uma universidade pública, temos o Prouni, Enem, FIES, Educa Mais e vários outros programas de incentivo onde o governo promove, basta apenas ter força de vontade.  Enquanto em alguns países  paga-se caro para estudar. Temos dentista  em escolas públicas, bons médicos e engenheiros. Uma pesquisa realizada pela ONU (organizações das nações Unidas) revelam  entre países considerados de primeiro mundo pagam-se caro para tratar em qualquer emergência e pronto atendimento, com a maior população prisional do mundo, pobreza infantil, nenhum subsídio a maternidade, graves carências no acesso à saúde... bem-vindos ao "paraíso americano". Lógico aqui também não é o céu,  não estou querendo defender o meu país, onde tenho total consciência de sua precariedade. Contudo, penso  nem todos os países de primeiro mundo é um verdadeiro "PARAÍSO". Existem problemas sociais, desnutrição e pobreza. 


    Lembramos que  somos uma nação unida e globalizada, talvez precisaríamos parar de prejulgar e passar a conhecer a realidade como um todo. Se uníssemos em lutar contra a indiferença social, racial, a guerra, todos unidos contra apenas uma só luta, uma só causa.Teríamos um mundo mais digno, mais humano. Onde não existiriam fronteiras. Seria uma ideia surreal? Talvez sim! começar a lutar por um mundo melhor é acreditar e partir da mudança em cada um de nós. Lembramos que são nas pequenas coisas, nas pequenas atitudes, que conseguiremos mudar o mundo e tornar cada vez melhor e mais humano. 

       País de gente miserável do negro, mulato, índio, país do macaco. O Brasil sendo miscigenado somos rotulados por nós mesmo, que preconceito e prejulgamentos praticamos sobre outrem de uma forma equivocada? Alguns brasileiros não sabem que aos olhos do mundo aqui  encontram as mulheres mais belas do mundo. Claro, beleza é uma coisa subjetiva. Afinal, o que é belo para mim, pode não ser belo para você. Ainda assim, há de se convir que algumas supermodelos brasileiras são conhecidas em todo o mundo pela sua beleza única. E mesmo assim acreditamos que o belo, bonito, chique, está lá fora.

   País de pessoas hospitaleiras. Uma pesquisa revelou que os brasileiros é o povo que melhor recebe estrangeiros no mundo. Será por que acreditamos que somos inferiores?  queremos idolatrar quem mais nos despreza? ou será quando olhamos no espelho  vimos um povo inferior ao mundo? vamos reflexionar e questionar. E parar de promover a discriminação conosco mesmo, certo que cada cidadão brasileiro tem o mesmo valor que qualquer cidadão do mundo.Simplesmente parar com a cultura que somos inferiores seria o melhor remédio para tornar o Brasil bem visto aos "olhos do mundo". Contudo, volto  o caso dos competidos onde mentiram que foram assaltados, (espertos colocarem mais ênfase ao preconceito com o nosso país). Entretanto, foi uma atitude digna, a policia federal não autorizarem o seu embarque, temos que provar que somos dignos SIM de RESPEITO, que aqui não é o país da zona e desordem.Sendo que ainda foi um tratamento tolerável em vista se fosse ao contrário. Ai faço a pergunta: "Qual o tratamento que teríamos?"

   Contudo, questiono "Qual o problema do Brasil?" em minha concepção,  além da nossa cultura equivocada em acreditar que somos inferiores. A grande causa está em sua  política, muitos veem a política aquela que se divulga  na mídia, na TV, mas suas mentiras vão muito mais além. Os poderosos em questão compra aquilo que os olhos do povo querem ver. País de pessoas com dinheiro, onde se quiser livrar de alguém, basta fazer um pagamento em uma conta bancária." "E pronto! consegue calar fulano!"  Somos taxados e prejulgados acreditem, "por nos mesmo", quando pararmos em taxar e discriminar o nosso próprio país, o mundo lá fora irá ver um país melhor. "Acreditem não somos melhores e nem piores que ninguém", somos gente igual  gente!
     (Autora: a blogueira)
                                        SOLTE O PLAY E ASSISTAM UM DIA DE ÍNDIO


FIM....

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que tenha falado, gostei muito do vídeo do índio. Devemos acabar com o preconceito conosco msm! cabeça aberta sua, continue escrevendo, adoro suas reflexões. bjooooo

    ResponderExcluir