Look O Combinado - Terceiro Look


Look O Combinado - Terceiro Look

    Segue hoje o terceiro dia com a coluna  O combinando. Este é um outro  look, com a mesma  peça onde optei  usar sem a meia - calça cinza listrada. Na verdade não existe estação melhor do que o inverno para explorar a feminilidade e usar uma meia-calça. Ela deixa qualquer look mais elaborado e moderno. Porém, a regra básica para escolher o modelo correto para cada ocasião é usar o bom senso.
   Segue algumas dicas:
   Primeiro, lembre-se de que meia-calça combina com dias frios, nublados, e não com o verão ou dias quentes.Então aqui está uma opção de look para você usar em invernos um pouco menos gelado, ou até mesmo no verão. Poderá também optar para tornar o look diferente, trocar a bota por um scarpin, ou bota de cano mais longo em invernos mais gelados, tomando um certo cuidado para não achatar a silhueta, pois dependendo do modelo da bota, como escondem as pernas poderá  dar impressão de estar visualmente mais achatada. Mulheres muito baixinhas evitem usar botas de cano muito longo, lembrando que o look é casual, calçado muito over, exemplo o coturno não vai casar com o look.
    Já que retirei a meia calça cinza que estava no primeiro look, existem algumas atenções na hora que for usá-las uma delas é  quando for comprar a sua, opte por uma numeração maior. Assim, a probabilidade de rasgar ou de puxar um fio será menor. Na hora de vestir não vai fazer diferença no corpo.
   A segunda é quando estiver com modelos de sapato como o peep toe ( scarpin aberto na frente), aconselho a usar a meia no mesmo tom. E não deixe de jeito nenhum a costura ficar aparente nos dedinhos.

   Alguns exemplos de modelos de meia-calça:

Preta mais grossa: a mais funcional e prática para o dia a dia. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tenha uma de fio 80 para os dias de muito frio.
Com textura vertical: ótima para as mais magras, porque as listras podem virar “parênteses” nas mais cheinhas .
Rendadas e estampadas: para eventos um pouco mais formais, invista em rendas mais chiques e de boa qualidade. Não esqueça que qualquer meia trabalhada (textura, renda, estampa) aumenta visualmente o corpo.
Preta fina: combina com ocasiões mais formais, como casamentos noturnos. Não sai de moda.
Bege: não é muito usada nos dias de hoje. Mas se precisar usar uma nos dias de frio, escolha a que mais se aproxime do seu tom de pele, sem brilho algum e com sapatos fechados, sempre.
Brancas: evite-as, não valorizam nenhuma mulher.
Arrastão: uma das mais ousadas! as retas e cor da pele são as ideais! As coloridas só valem para festas com “motivos” ou à fantasia.
Coloridas: são mais dramáticas. Para usá-las, você tem que ter personalidade e estilo para conseguir “segurar” o look sem medo de ser feliz.
Modeladora: a queridinha de todas as mulheres, inclusive as celebridades mais magras, pois deixa o corpo delineado e com “tudo no lugar”. Só tome cuidado para não marcar a roupa quando usar vestidos muito justos.

    Este look optei usar sem a meia calça, com a intenção de mostrar como detalhes fazem diferença. Este look sem a  meia calça cinza listrada, fiquei  visualmente mais alongado. E olha que pernas não me faltam. Como diz o ditado: Pernas pra que ti quero!  Sou do tipo mulher pernilonga, tenho mais pernas que corpo. Rs RsRs! porém para as meninas que tem e troncos mais alongados prefiram o terceiro look sem meia calça.

   Para montar qualquer look o importante mesmo é conhecer o seu tipo de corpo.Sabia que existem roupas ideais para cada tipo de corpo. Elas ajudam a valorizar os pontos fortes e esconder os fracos. "Nenhuma mulher precisa ser magérrima para ser linda e sofisticada, ela só precisa aprender a tirar partido de seus pontos positivos". Qual é o seu tipo de corpo? Pera, retangular, ampulheta, oval, ou triângulo invertido? Descubra qual é o seu corpo e veja as roupas ideais para você. Bjim carinhoso, fiquem com Deus e até amanhã no quarto e último dia O combinando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário