Como Vencer Adversidades

Em tempos difíceis, crise no país, falta de emprego, saúde precária, tantas adversidades... e quando pensamos que nada poderá piorar....de repente  a vida virá um tsunami, com imensas e gigantescas ondas turbinadas de problemas. Ondas enormes  que nos jogam contra rochedos. Tentamos nos levantar, mas logo vem uma outra onda mais forte a fim de nos derrubar...

 Assim é nossa vida, um dia pode estar tudo bem, mas no outro tudo pode estar mal. Temos muitas vezes enfrentar essas mares,tentando encontrar a solução para nossos problemas. Alguns pensam logo em desistir, sem ao menos tentar. Outros afundam em depressões e doenças da mente, outros manifestam suas frustrações em vícios, bebidas ou drogas. Por que  não parar de fugir e passar a enfrentar a vida? Sim, somos adultos, embora no interior de cada um ainda exista aquela criança com medo de tudo. Mas é preciso CRESCER, e não há amadurecimento sem sofrimento.Lembre-se desistir sem ao menos tentar nunca será a melhor saída.

Ao olharmos o mar veremos que ondas também lutam para chegar à praia, e ao quebrar na areia viram muitas vezes uma água calma. Assim somos nós, se você desistir sem ao menos tentar, você nunca verá o seu  sucesso. Lute, brigue, não tenha medo de se impor.

Vivemos em uma sociedade em que leões querem nos atacar, tenha sabedoria em entender que todos os dias ao sair de sua casa, você será julgado, mas você só irá machucar se permitir. Amadureça! filtre o que é bom para você, é para o bem seu e da sua família. Filtre as amizades, exclua pessoas que não façam diferença em sua vida, filtre as criticas e não a torne como verdade o que falam sobre você. Existem pessoas  mesquinha  e maldosas no mundo.... SAIBA antes de tudo FILTRAR! Muitas vezes ser explosivo é necessário para sua sobrevivência para que assim não enlouqueça nessa sociedade mesquinha e desumana.

Feliz aquele com a coragem de mudar de ponto de vista reconhece quando que seu pensamento era injusto e sem justificativa plausível.Sim, reconhecer seus erros e suas fraquezas. Até quando vamos permitir julgamentos, injustos e desumanos provoquem fome, ódio, miséria, inveja e egoísmo? Exagero? Não! vivemos em uma sociedade manipuladora, deixemos de ser medrosos e passar a colocar a boca no mundo e mostrar que não é qualquer um que vai fazer você de bobo.

 Romper as barreiras da intolerância, subindo nas pedras, caindo e se levantando, rindo e chorando, feliz ou triste, não importa! O importante mesmo é você nunca desistir. Crer que dias melhores virão. Lute, enfrente os desafios, quebre barreiras e exclua a negatividade de sua vida, nade contra a maré, enfrente tsunamis, pois é assim é a vida, feita de altos e baixos, vitórias e derrotas, justiça e injustiça, mas estamos aqui para passar por tudo isso e  no final chegar à praia onde repousaremos nossos pé em águas tranquilas.
( Autora: a blogueira)


 ( Imagem e textos de produção própria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário