Calça Cigarrete Outono/inverno

      A calça cigarrete surgiu na década de 50 para os homens. Mas ganhou fama entre as mulheres nos anos 60. Perfeita para usar com sapatos de salto alto, sapatilhas, scarpins,  e com botas nos dias mais frios. A peça alonga a silhueta da mulher e cria um look sofisticado até mesmo para ocasiões casuais. Cai bem com tudo: blusinha, camisa, coletes e principalmente blazers!
     Havia dúvidas com relação a modelagem da calça cigarrete com a modelagem calça skinny, já que são tão parecidas! muitas de vocês assim como eu também devem ter a mesma dúvida, mas estou aqui para esclarecer AÊÊÊÊ!!!....  pesquisando artigos sobre moda, reparei que há uma pequena diferença: a calça cigarrete cumpre a mesma função, de afunilar o corpo com modelagem justa e boca estreita, esta é feita de lycra. Já a skinny tem que ser necessariamente jeans, com uma pequena porcentagem de lycra em sua composição, ou seja, para descomplicar! são as mesmas modelagens a diferença entre uma a outra está no tipo de tecido, onde a skinny e composta apenas de jeans com lycra, já a cigarrete é composta de outros tecidos mais leves ou até tecidos mais encorpados.
    Mulheres que querem parecer uns quilinhos mais magra, podem apostar na calça cigarrete ou Skinny, mas tem que tomar um certo cuidado para não marcar a calcinha, já que ficam tão coladas ao corpo. Uma dica é escolher um número maior, assim não ficará tão colado em seu corpo, disfarçando a marca da calcinha.
   Montei o look com uma calça de tecido leve composta de algodão e lycra, estamos no outono, mas esse calor não dá para colocar peças pesadas. A cor vermelha ou Marsala que é um vermelho mais escuro vieram com tudo para está nova estação. Ficam lindos em qualquer peças: bolsas, vestuário, calçado ou até mesmo nos acessórios. Vale investir nesta cor do momento! Optei em completar o look com uma regatinha com estampa riscada, (regatinha feita pela minha mãe, obrigada mãe!). Como a calça é lisa pede uma estampa, vocês também podem apostar nas estampas: listra, militar, geométrica e animal print,  vieram com tudo para está  nova estação do ano. Faça sempre um jogo da compensação. Se ajustou embaixo, dê uma folga para a parte de cima! ou seja: como a cigarrete  marca as pernas, evite o visual popozuda e escolha blusas ou camisetas folgadas. Se você não consegue se livrar do top justinho, então que ele seja mais comprido e cubra, pelo menos, boa parte do bumbum.
    O calçado optei em colocar um salto anabela, são super confortáveis, essa sandália encontrei na Renner com uma super promoção! (Isabela fontoura) não conhecia a marca e de cara eu amei!Para as baixinhas, ou com pernas grossas, uma dica: peep toes, sandálias e escarpins de salto grosso alongam.
   Os acessórios optei em colocar uma maxi colar, onde nunca saem da moda ficam lindos para completar e dar aquele toque final no visual e também por fazer um caimento em V alongam visualmente. Também completei o look com o óculos de lentes rosa espelhado da marca Ray Ban. As lentes espelhadas e coloridas vieram com tudo para o verão e continuam em alta neste outono/inverno.
Vamos usar e abusar da calça cigarrete neste outono/inverno!!!Bjim fiquem com Deus!!!! Com muitas cigarretes e looks incríveis para vocês nesta nova estação!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário