Tratando a Pele para o Inverno

  Olá queridas leitoras, tudo bem com vocês? cheguei do trabalho e fui tomar um banho quentinho, já que aqui o frio não passa e quando saí do banho senti minha pele toda ressecada e vermelha. Venho dividir com minhas leitoras queridas, sim! o inverno chegou, e a pele sensível é judiada pelo frio,quem nunca acordou com a pele toda vermelha e ressecada pelos danos do inverno. Pois se vocês sofrem com a pele sensível, assim como eu, vou ensinar 6 receitinhas ótimas que irão salvar sua pele .
   No mercado há mais de 70 anos, a pomada Hipoglós é originalmente utilizada para prevenir e tratar assaduras em bebês, criando uma camada protetora sobre a pele e dificultando seu contato com urina, fezes e até mesmo com a fralda. Sua fórmula super eficaz, além disso, também tem sido muito explorada para tratamentos cosméticos caseiros.
   Apesar disso, o Hipoglós não apresenta contraindicações específicas e, na maioria das vezes, pode ser usado sem medo. Além dos casos de alergias a algum de seus componentes, a aplicação da pomada só deve ser evitada em superfícies com feridas, em mucosas e em áreas de pele oleosa, já que sua composição traz elementos gordurosos e espessos, como o óleo de bacalhau, que, conforme lembra a dermatologista, “pode provocar o fechamento dos poros e aparecimento da acne”.
Observando essas restrições, é possível utilizar o produto como ingrediente para receitas caseiras de tratamentos para fins básicos como a hidratação de algumas regiões do corpo e outros mais ambiciosos, como amenizar olheiras e até clareamento de manchas.


 

 1.Tira-manchas
   Para clarear a pele e ajudar na remoção de manchas, uma das receitas mais famosas, originalmente atribuída ao médico cirurgião plástico Dr. Ivo Pitanguy, é elaborada a partir da mistura do Hipoglós com outra pomada muito conhecida para inúmeras finalidades, a Bepantol.
   Para a aplicação, prepare a mistura de Hipoglós, Bepantol e acrescente 5 gotas de vitamina A mais 5 gotas de vitamina E. A quantidade das pomadas não é estabelecida, o importante é usar apenas a quantidade necessária para cobrir o local. Essa máscara pode ser utilizada até três vezes por semana e mantida sobre a pele limpa por cerca de 40 minutos em cada aplicação. É importante lembrar que o preparo deve ser feito apenas no momento em que a receita for ser usada.
2. Para amenizar olheiras
  A recomendação da minha dermatologista para amenizar olheiras é uma versão mais concentrada da máscara tira-manchas. Utilizando apenas dois centímetros de Hipoglós e Bepantol, a mistura é feita com 3 gotas de vitamina A e vitamina E.
  O preparo pode ser aplicado toda noite nas pálpebras e deve ser retirado pela manhã. “Essa receita irá hidratar essa região da pele, amenizando a aparência das olheiras”, explica o dermatologista.
3. Máscara firmadora
   Unido a ingredientes de cozinha, o Hipoglós pode atuar inclusive no combate à flacidez! No liquidificador, bata uma folha de alga de sushi (Norí), uma clara de ovo e uma colher de sopa da pomada. Com a mistura pronta, utilize um pincel para fazer a aplicação da máscara sobre o rosto e aguarde 30 minutos para removê-la.
4. Hidratante corporal
   Se a utilização do Hipoglós puro não é o suficiente para resolver o ressecamento de pele, é possível associá-lo a outros elementos que atuam na hidratação da pele. Nesta receita, 1 tubo grande da pomada é misturado com 1 pote grande de creme Nívea, 1 creme Universal Merck grande, 1 frasco de 300ml de óleo de amêndoas ou de uva, 2 ampolas de vitamina A e 2 ampolas de vitamina D. O preparo rende bastante e, ao contrário da máscara tira-manchas, não precisa ser feito toda vez que for ser utilizado. Esse creme super hidratante pode ser aplicado na pele todos os dias após o banho.
5. Hidratante labial
    Especialmente para pessoas que fazem uso de medicamentos como o Roacutan, o médico Newton Morais recomenda a mistura simples de Hipoglós e Bepantol para aplicação diária nos lábios.
6. Fortalecedor para unhas
    Com a sua fórmula poderosa, o Hipoglós, além de hidratar, também ajuda na absorção do cálcio e estimula a reprodução celular, ações que podem ser extremamente benéficas para as unhas. A pomada pura pode ser aplicada diariamente nessa área, basta ter o cuidado de massageá-la até que o produto seja totalmente absorvido, de modo que sua coloração esbranquiçada suma completamente.
   O ideal é que a utilização do Hipoglós aconteça nas unhas sem esmalte, o que favorece também seu clareamento, removendo o amarelado causado pelo excesso desses produtos. Quando as unhas estiverem mais longas, também é possível utilizar a pomada mesmo com esmalte, basta aplicá-la sob as unhas.
O poder do Retinol presente no produto
    A versatilidade do Hipoglós é garantida por sua fórmula super completa que atua de diversas maneiras sobre a pele. Um de seus componentes, no entanto, é o que chama mais atenção, principalmente para os usos cosméticos da pomada. O Retinol é uma molécula da vitamina A purificada, “que tem como principal efeito a regeneração e estimulo de produção de fibras de colágeno e elastina”, explica o doutor Newton. Essas ações são o motivo pelo qual esse é um dos principais elementos de diversos produtos cosméticos, como cremes anti-idade e tratamentos contra a acne.


     Usando a 1 mês reparei que minha pele ficou mais lisinha, amenizando algumas manchinhas e linhas de expressão que eu tinha. Se vale a pena usar? sim, vale muito! um produto barato, e fez um milagre! importante: não use no verão, use somente a noite quando for dormir, em sua composição existem alguns ingredientes onde se houver exposição ao sol poderá manchar a  pele. Procure sempre um dermatologista ele irá orientar a melhor forma de como usar.



Espero que vocês tenham gostado das diquinhas, Bjim carinhoso fiquem com Deus, boa quarta-feira a todas vocês!
(fonte de pesquisa, rotulo do produto) 

 


2 comentários:

  1. Oi Carla,
    Amei as receitinhas e sua utilizações. Só conhecia o hipoglós como produto para assadura de bebês.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Eliane,eu uso a algum tempinho, pra quem tem a pele sensível é ótima, pois nem com cremes caros deu tanto resultado qto o hipoglós, Vale a pena sempre ter, assim como aquele potinho da Nivea, receitinha de vovó rs... usa na pele do bebê que é tão sensível e delicado, mal não vai fazer. Mas é sempre bom procurar uma dermatologista. Fk feliz que tenha gostado das diquinhas. Bjim carinhoso fk com Deus, bom final de semana pra ti!!!

    ResponderExcluir